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5 motivos para não comprar o Nissan Sentra 2023

Por| Editado por Jones Oliveira | 09 de Julho de 2023 às 09h30

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Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

O Nissan Sentra é uma excelente opção para quem não curte (ou já se cansou) dos SUVs e está à procura de um sedan espaçoso, bonito, bom de dirigir e econômico.

A reportagem do Canaltech passou um tempo de posse do modelo japonês para a confecção de um review completo e, durante a experiência, pôde detectar 5 motivos para comprar o Nissan Sentra 2023:

  1. Design
  2. Motor e câmbio recalibrados
  3. Suspensão
  4. Segurança
  5. Economia
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Nissan Sentra 2023: público-alvo

O Nissan Sentra 2023 é o carro perfeito para quem busca por design, conforto e desempenho, mas não é adepto do universo dos SUVs. A montadora japonesa sabe que o segmento dos sedans está novamente em alta no Brasil e, por conta disso, caprichou nos pontos que o consumidor mais busca em um carro deste porte.

5 motivos para não comprar o Nissan Sentra 2023

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A 8ª geração do sedan (4ª à venda no Brasil) oferece um ótimo conjunto mecânico, recursos de segurança de última geração e, claro, aquele apelo familiar que todo bom sedan precisa ter. Mesmo assim, há alguns pontos que a montadora japonesa poderia melhorar para tornar o carro ainda mais competitivo.

Veja abaixo 5 motivos para não comprar o Nissan Sentra.

5. Freio de mão… no pé?

O freio de mão não é mais chamado assim há algum tempo, é verdade, mas o fato de a Nissan ter optado por equipar um sedan luxuoso como o Sentra 2023 com o freio de estacionamento no pé causa estranheza.

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A estratégia também foi adotada no Toyota Corolla Cross e, aparentemente, é popular em outros mercados, como nos Estados Unidos e no México.

Por aqui, porém, ainda simpatizamos mais com o freio eletrônico acionado por meio de um botãozinho no console e, por isso, esse é um dos 5 motivos para não comprar o Sentra 2023.

4. Cadê o turbo ou o híbrido?

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O segundo entre os 5 motivos que podem fazer o consumidor repensar a compra do Nissan 2023 é o motor. E calma, que não vamos criticar o desempenho do já elogiado 2.0 aspirado, agora ainda mais arisco e econômico.

O ponto que levanta questionamentos e gera críticas é que a Nissan já tem tecnologia para equipar modelos como o Sentra e o Versa com propulsores mais modernos, como o e-Power, que inclusive é disponibilizado em outros países.

A crítica pela falta de uma opção turbo para o Sentra no Brasil também já vem de longa data e, como está ausente mais uma vez, também reforça a presença do item em nossa lista.

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3. Ar-condicionado traseiro

Outro detalhe bobo, e que pode ser facilmente corrigido pela Nissan em breve, diz respeito ao ar-condicionado do Sentra 2023. O sedan tem o sistema de refrigeração em duas zonas para os passageiros da frente, mas “esqueceu” de quem vai no banco traseiro.

Ao contrário do que ocorre até em modelos mais simples, não há qualquer saída de ar-condicionado direcionada para os passageiros do banco traseiro. Bola fora da montadora japonesa, já que o conforto tem que ser para todos, não é mesmo?

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2. Multimídia

Ao mesmo tempo em que merece elogios pelo pacote de recursos voltados para auxílio à direção e à segurança, a Nissan precisa de um “puxãozinho de orelhas” quando o assunto diz respeito à central multimídia.

Além da tela pequena (8 polegadas) e da conexão via cabo para oferecer espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay, a multimídia do Sentra 2023 é pouco intuitiva, o que torna tarefas aparentemente simples, como digitar um endereço no GPS, algo um pouco cansativo.

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1. Preço

Se a ideia da Nissan é colocar o Sentra 2023 em patamar de igualdade com o Toyota Corolla, principal rival no segmento de sedans médios, a montadora japonesa poderia ter elaborado uma estratégia melhor no que tange à precificação.

O modelo de entrada, Advance 2.0, testado pelo Canaltech, tem preços partindo de R$ 149.990. A versão intermediária já pula para R$ 173.290, enquanto a topo de gama não sai por menos de R$ 174.990.

O Toyota Corolla, que vende mais do que o dobro do principal concorrente hoje, o Chevrolet Cruze, parte de R$ 148.990 e ainda conta com uma legião de fãs que precisa de todo e qualquer incentivo para pensar em trocar de marca. Se optasse por um preço menor, o Sentra teria mais chances de entrar na briga para ganhar.

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