Ioniq 7, SUV elétrico da Hyundai, mostra faróis estilo “Pixels” em novo teaser

Ioniq 7, SUV elétrico da Hyundai, mostra faróis estilo “Pixels” em novo teaser

Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 05 de Novembro de 2021 às 09h15
Divulgação/Hyundai

Anunciado oficialmente pela Hyundai em setembro deste ano, o SUV 100% elétrico Ioniq 7 finalmente será apresentado por completo no Salão do Automóvel de Los Angeles, que terá início no próximo dia 17 de novembro. Nesta quinta-feira (4), porém, a marca deu aos mais curiosos um pequeno “tira-gosto” do que está por vir.

A imagem, focada principalmente nas lanternas e faróis do conceito, chamado pela Hyundai de SEVEN Concept, revelou que o Ioniq 7 deverá ter como um dos atrativos o conjunto óptico inovador. Aparentemente, a montadora sul-coreana optou por um design com dois grupos distintos de luzes em LED.

Imagem: Divulgação/Hyundai

Chamadas pela Hyundai de Pixels Paramétricos, as pequenas lâmpadas foram distribuídas em uma faixa de luz horizontal que se estende pelo capô e em outras três verticais, posicionadas no canto inferior do para-choque, pertinho dos dizeres Seven. “É a identidade de design exclusiva da IONIQ, que conecta o analógico com as emoções digitais”, explicou a marca.

Acabamento premium

Imagem: Divulgação/Hyundai

Outras imagens divulgadas pela montadora sul-coreana mostraram que, por dentro, o SUV elétrico também terá atenção especial. Ainda não foi confirmado oficialmente, mas é possível que o Ioniq 7 comporte até 7 ocupantes, complementando, assim, a família que conta com o compacto Ioniq 5 e o sedã Ioniq 6.

“O interior do SEVEN sugere um ambiente de lounge premium e personalizado, aprofundando a inovação de espaço que a Hyundai Motor mostrou com o Ioniq 5. Acabamento em materiais sustentáveis ​​oferecem uma experiência de mobilidade refinada e ecológica, que reflete as mudanças no estilo de vida de seus clientes”, revelou a Hyundai.

Bateria e autonomia “absurdas”

Imagem: Divulgação/Hyundai

Outros pontos que devem chamar a atenção, conforme revelado no IAA Mobility 2021, em Munique, dizem respeito a bateria e a autonomia. O Ioniq 7 usará uma bateria SK Innovation. Ela será de 800 volts, com capacidade de 100 kWh. Isso significa que ela terá a mesma velocidade absurda de carregamento prometida para o Ioniq 5, que, segundo a marca, é mais rápida do que a da Tesla.

Em termos práticos, podemos dizer que carregar a bateria de um Ioniq 5 (e, talvez, do SUV elétrico) de 10% a 80% leva apenas 18 minutos, metade do tempo que um Tesla levaria. Isso acontece porque a plataforma E-GMP tem um sistema de carregamento de 800 volts, contra 400 volts da montadora estadunidense.

Além disso, vale ressaltar a excepcional autonomia prometida pela marca para quem estiver interessado em comprar o Ioniq 7, de 483 quilômetros. A autonomia gigante também foi exaltada quando do anúncio do sedã da família elétrica da Hyundai, o Ioniq 6, lembra? Em reportagem, o Green Car Reports sugeriu que a bateria do Ioniq 6 irá de 72,6 kWh para 77,4 kWh, colocando o veículo em um patamar parecido com os da Tesla, referências no segmento de carros elétricos quando o assunto em pauta é autonomia.

Fonte: Hyundai

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.