Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hyundai cria marca para carros elétricos e prepara lançamento de três modelos

Por| 11 de Agosto de 2020 às 12h51

Link copiado!

Hyundai
Hyundai

A Hyundai está levando a eletrificação de seus carros muito a sério. A gigante coreana anunciou que vai criar uma marca própria para seus futuros carros elétricos e híbridos, a Ioniq, nome que deriva do já existente Hyundai Ioniq EV. A empresa, aliás, já prepara alguns modelos para chegarem ao mercado nos próximos anos.

Nos próximos quatro anos a Ioniq lançará três modelos EV, começando com o SUV compacto Ioniq 5, que terá como base no conceito EV 45, apresentado pela Hyundai em Frankfurt no ano passado; depois parte para o sedã Ioniq 6. Um outro SUV, mas com tamanho maior, chamado de Ioniq 7, também chegará no início de 2024.

A empresa não revelou muitos detalhes sobre os carros exceto que ele (como todos os próximos modelos) será baseado no E-GMP (Plataforma Elétrica Global Modular) da Hyundai, que deve permitir capacidade de carga rápida e ampla autonomia. A Hyundai espera que esta nova investida em carros elétricos lhe permita vender um milhão de unidades e conquistar uma fatia de 10% do mercado até 2025.

Continua após a publicidade

Aqui no Brasil, a montadora coreana não dispõe de nenhum modelo elétrico ou híbrido e tem apostado mais nos SUVs e modelos compactos.

Fonte: Mashable