Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honda ZR-V | Conheça o SUV derivado do Civic e que virá para o Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 10 de Maio de 2022 às 12h54

Link copiado!

Divulgação/ Honda China-GAC Motors
Divulgação/ Honda China-GAC Motors

A Honda anunciou o lançamento do ZR-V, um SUV médio derivado do Civic e que chegará primeiro no mercado chinês ainda este ano. O modelo, que tem proposta um pouco diferente do HR-V, também deve desembarcar no Brasil justamente com esse nome, confirmando rumores anteriores.

O Honda ZR-V tem essa nomenclatura porque a montadora japonesa pretende conquistar clientes um pouco mais jovens para o novo SUV. Por isso, talvez, tenha dado a ele um design com carroceria mais coupé e bem mais invocado do que o HR-V, já à venda em vários mercados e que também virá ao Brasil.

Em termos de motorização, o Honda ZR-V chinês foi confirmado com dois propulsores: uma versão 2.0 aspirada de 160cv e outra 1.5 turbo que também está no Civic por lá, mas que rende 184cv, mais do que o nosso último Civic, que rendia 173cv. A motorização híbrida deve ser restrita ao HR-V, pelo menos nos mercados internacionais.

Continua após a publicidade

No line-up da Honda no Brasil, o novo SUV deve ficar acima do novo HR-V e concorrer diretamente com o Toyota Corolla Cross, sucesso absoluto de vendas por aqui. Já o outro SUV médio da montadora, o CR-V, vai ser completamente modificado e ganhar uma nova geração, se posicionando acima na linha da montadora.

A Honda no Brasil prometeu uma série de lançamentos e uma completa reformulação de sua linha de carros por aqui. A montadora ainda deve falar algo a respeito de um SUV compacto, que deve entrar na briga com Fiat Pulse e Volkswagen Nivus.

O Honda ZR-V deve chegar ao Brasil somente em 2023.

Continua após a publicidade

Fonte: India Car News