Publicidade

Honda Civic SUV: rumor sobre rival do Corolla Cross ganha força

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Fevereiro de 2022 às 14h30

Link copiado!

Reprodução/Carsensor
Reprodução/Carsensor

Os rumores sobre a Honda fabricar uma nova versão do Civic, agora como SUV, começaram a pipocar em outubro de 2021. Quase quatro meses depois, os boatos sobre o possível futuro rival do Corolla Cross ganharam ainda mais força.

Segundo o pessoal do Carsensor, a montadora está disposta a investir pesado em um novo SUV, que se posicionaria entre o HR-V e o CR-V e chegaria para tentar derrubar o híbrido da Toyota de sua confortável posição no ranking do segmento.

Para isso, o Honda Civic SUV apostaria em um tamanho um pouco maior do que o rival (4,5m de comprimento contra 4,46m do Corolla) e, claro, uma boa combinação entre motorização, conjunto mecânico e tecnologia embarcada.

Continua após a publicidade

Além disso, o carro teria 1,8 metros de largura e 1,62 metros de altura. As dimensões o colocariam em condições de brigar também contra o Volkswagen Taos e Jeep Compass, um dos destaques do segmento de SUVs no Brasil em 2021.

Motor e design do Honda Civic SUV

Sob o capô, os novos rumores apontam que o Honda Civic SUV teria um motor 1.5 turbo de 182 cavalos em uma versão e, possivelmente, uma propulsão híbrida disponível (e:HEV, a mesma do Accord), ponto que faz do Toyota Corolla Cross um sucesso de vendas.

Continua após a publicidade

Em termos de design, o que se pôde observar nas poucas imagens disponibilizadas pelo site japonês (e não-oficiais, é bom frisar) é que o Honda Civic SUV será uma mistura entre os DNAs do HR-V e do CR-V.

Se você está se perguntando sobre a chance de o Honda Civic SUV vir ao Brasil, é melhor ter calma, pois, pelo menos até o momento, nada a respeito foi falado. Até porque a montadora precisa, primeiramente, oficializar o futuro rival do Corolla Cross, não é?

Fonte: Parabrisas, Carsensor