Publicidade

Nova geração do Honda HR-V lançada nos EUA é registrada no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Abril de 2022 às 14h20

Link copiado!

Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

O Honda HR-V, um dos melhores SUV compactos do Brasil, pode ver sua nova geração pintar em território verde-amarelo dentro de pouco tempo — e isso é mais do que bem-vindo, já que o carro está com um visual um pouco cansado.

A versão que foi apresentada nos Estados Unidos no início de abril ganhou registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), o que abriu as portas para sua chegada no Brasil.

Continua após a publicidade

Segundo o pessoal do Motor1, o modelo, apesar de ter sido pensado para o mercado consumidor dos EUA, será global e deverá se posicionar abaixo do CR-V. Isso significa que ele é um SUV de porte médio e, portanto, mais acessível.

O lançamento da nova geração do Honda HR-V em Torrance, na Califórnia, não revelou todos os segredos do SUV, mas, de acordo com a montadora japonesa, o modelo repaginado tem tudo para cair no gosto do público, principalmente dos jovens.

“Esportivo e versátil, o novo Honda HR-V 2023 tem o tamanho certo para compradores jovens e ativos que procuram uma experiência de direção divertida e espaço e utilidade suficientes para um estilo de vida aventureiro”, divulgou a marca.

O que se sabe sobre o novo Honda HR-V?

Continua após a publicidade

A nova geração do Honda HR-V, de acordo com os dados registrados no INPI, ficou maior do que a atual ou, como diz a própria marca, “mais largo que seu predecessor, e com um entre-eixos mais longo”.

Em termos de design, há mudanças notáveis nas grades, faróis e lanternas, tanto dianteiras quanto traseiras, além de pára-choques totalmente redesenhados, e com linhas que lembram as do Honda Civic. O sedan, aliás, serviu de plataforma para o renascido SUV.

A ideia em termos de motorização é que ele tenha, a princípio, um motor 2.0 a combustão combinado com um elétrico, totalizando uma potência de 184 cavalos na configuração híbrida, ideal para brigar com o Toyota Corolla Cross.

Continua após a publicidade

O novo modelo começará a ser vendido nos Estados Unidos e na Europa ainda em 2022, no segundo semestre. E no Brasil? Bem, para falar a verdade, a montadora ainda não falou nada a respeito desta versão ser vendida por aqui, mas o fato de ela ter sido registrada no INPI é um bom indício de que o caminho está aberto para isso.

Fonte: Honda, Motor1