Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Honda começará a montar câmbio e motor do City e HR-V no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Maio de 2022 às 12h40

Link copiado!

Divulgação/Honda
Divulgação/Honda

Pouco depois de iniciar as vendas do HR-V 100% elétrico na China, a Honda resolveu dar uma boa notícia para o Brasil envolvendo um dos SUVs preferidos do brasileiro: ela confirmou que vai começar a produzir o motor da nova geração do HR-V e o câmbio do novo City no país.

A novidade pode não ser aquela que muita gente está esperando (a confirmação da data de lançamento do HR-V por aqui), mas certamente é um bom começo. A ideia da montadora é utilizar a fábrica de Itajaí, em Santa Catarina, para nacionalizar a produção desses componentes:

“Com essa configuração, a operação apresenta ganhos de agilidade no processo de importação de peças e eficiência na montagem da transmissão. A estrutura portuária e viária de Itajaí atende as atuais necessidades da Honda. Estamos confiantes nas parcerias estabelecidas no estado de Santa Catarina, que permitirão criar um fluxo estável em nossa cadeia de suprimentos”, comentou Otávio Mizikami, vice-presidente industrial da Honda.
Continua após a publicidade

Segundo a Honda, após montado, o câmbio será enviado para a unidade de Sumaré, no interior de São Paulo, para ser integrado ao motor e, posteriormente, transferido para a fábrica de Itirapina, também em São Paulo, onde serão produzidos os carros.

Quando chega o HR-V novo?

A produção do motor da nova geração do Honda HR-V é mais um indício de que o modelo renovado será apresentado ao mercado brasileiro ainda em 2022, provavelmente no início do segundo semestre.

Continua após a publicidade

O motor será inédito, 1.5 turbo, mas agora será flex. Ainda não há confirmação sobre qual será a potência do motor, mas espera-se que ele siga o que equipa o HR-V na Indonésia, oferecendo 177 cavalos e 24,4 kgfm de torque.

Fonte: Mercado de Notícias, Motor1