Fusca elétrico chinês é registrado no Brasil e pode chegar em 2022

Fusca elétrico chinês é registrado no Brasil e pode chegar em 2022

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 12 de Novembro de 2021 às 10h10
Divulgação/Ora-GreatWall

Enquanto a Volkswagen segue investindo em seus modelos elétricos recém-criados, como os novíssimos ID.3 e ID.4, algumas montadoras preferem adotar outra estratégia para seus carros zero emissão. No caso da chinesa Great Wall, que tem uma submarca de exemplares retrô chamada de ORA, a ideia é "reviver" clássicos totalmente eletrificados, como o Ballet Cat, chamado nos bastidores do mercado de "fusca elétrico". A novidade, aliás, pode chegar ao Brasil no ano que vem.

Segundo o pessoal do Auto Esporte, a Great Wall, que deve iniciar a produção de SUVs e picapes no Brasil em 2022, também registrou o Fusca elétrico oficialmente no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Claro que esse movimento não indica que o carro deve, de fato, ser lançado, mas é um forte indício de que a montadora quer, ao menos, garantir algumas lacunas no mercado.

Se lançado, o Ballet Cat deve concorrer diretamente com os novos Mini Cooper S E e o Fiat 500e, que têm a mesma pegada da releitura do Fusca, com ótimo acabamento, design retrô e muita tecnologia embarcada, incluindo recursos de direção semiautônoma e segurança ativa. O preço é que deve ser uma incógnita, além do local de produção. No caso dos dois modelos citados, ambos são importados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo a Great Wall, que apresentou o carrinho no Salão de Xangai, ele terá duas versões: uma com autonomia de 400 quilômetros e outra mais parruda, capaz de rodar até 500km. Dados como potência, torque e demais recursos ainda serão revelados.

Fonte: Auto Esporte

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.