Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

GWM Ora chega em duas versões e recheado de tecnologia para derrubar SUVs

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Julho de 2023 às 17h36

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr./Canaltech
Ivo Meneghel Jr./Canaltech

A Great Wall Motor (GWM), que já lidera o segmento de híbridos no Brasil com o Haval H6, agora também quer marcar presença entre os carros 100% elétricos. Para isso, apresentou nesta quinta-feira (20), durante o Festival Interlagos, o primeiro modelo da Ora, submarca “irmã” da Haval.

Oswaldo Ramos, CCO da GWM no Brasil, mostrou pela primeira vez o Ora GT, versão topo de linha da família, mas confirmou que o Ora 03, versão “normal”, também já estará disponível para pedidos via Mercado Livre a partir de hoje.

“A potência de ambos é a mesma, de 171 cavalos e 25,4 kgf/m. O que muda é a autonomia. A versão de entrada terá bateria de 48 kWh e a GT de 63 kWh”, sintetizou o executivo, que não quis cravar quanto cada carro rodará por carga até que os testes do Inmetro estejam finalizados.

Continua após a publicidade

SUVs na mira

Apesar de aparentemente ter um porte pequeno, o GWM Ora é um carro com dimensões interessantes, ostentando 4,25 m de comprimento por 1,82 m de largura e 1,60 m de altura, além de um vão livre do solo de 13,5 centímetros.

Por conta do porte, Oswaldo Ramos surpreendeu e avisou quem são os principais rivais do Ora no mercado: os SUVs. “O Ora tem a mesma altura do T-Cross, e a ideia é atrair um público jovem, descolado, que tem performance, tecnologia e conectividade”.

Continua após a publicidade

Além do SUV da Volkswagen, o executivo citou nominalmente também o Jeep Compass, que é um dos líderes do segmento no Brasil e também disputa mercado com o Haval H6, primeiro modelo da GWM a desembarcar no país.

Tecnologia de ponta

O Ora passou pelos já conhecidos laboratórios da GWM antes de chegar ao Brasil. André Leite, responsável por produtos da empresa, confirmou que o pacote de tecnologia foi preparado pensando no que o consumidor brasileiro quer.

Continua após a publicidade

Por isso, o Ora chegará ao Brasil com diversos itens de assistência à direção. Entre outros recursos, o carro elétrico oferecerá frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres e ciclistas, frenagem autônoma, tráfego cruzado dianteiro e traseiro, piloto automático inteligente com Stop&GO, full parking assist e mais.

Quanto vai custar o Ora?

Os executivos da GWM não cravaram o preço do Ora 03 e do Ora GT, mas avisaram que as pré-reservas já podem ser feitas no Mercado Livre por R$ 9 mil. Pressionado para dar mais detalhes, voltou a usar os concorrentes como parâmetro.

Continua após a publicidade

“Vamos brigar na faixa de preço de T-Cross e de Jeep Compass. Por isso, deve ficar entre R$ 150 mil e R$ 200 mil, mas não pode passar de R$ 200 mil em hipótese alguma”, assegurou.