Publicidade

GWM Haval H6 PHEV19 tem preço divulgado no Brasil

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Paulo Amaral/Canaltech
Paulo Amaral/Canaltech

A GWM confirmou nesta quarta-feira (5) o preço do Haval H6 PHEV19, versão que o Canaltech conheceu e testou durante visita à fábrica da montadora na China, e que ocupará a posição de entrada da linha do SUV híbrido plug-in no Brasil.

A chinesa espera que a chegada de uma variante mais barata dê o gás necessário para que o Haval H6 possa se distanciar definitivamente do BYD Song Plus DM-i e, com isso, se formar como o carro híbrido mais vendido do Brasil.

A partir de agora, a família do Haval H6 contará com quatro opções para o consumidor brasileiro: a HEV2, que não precisa de recarga na tomada; a PHEV19, a PHEV34 e a GT, esportivada e topo de linha.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As principais novidades do GWM Haval H6 PHEV19 dizem respeito à motorização e à capacidade da bateria, que será de 19 kWh, como o próprio nome indica. O PHEV19 também não tem o motor elétrico traseiro e, com isso, tem menos potência que a versão que já roda no Brasil: 326 cv e 54,04 kgf/m de torque contra 393 cv e 77,7 kgf/m.

Quanto vai custar o Haval H6 PHEV 19?

A nova versão do SUV híbrido plug-in da GWM vai se posicionar imediatamente abaixo do Haval H6 PHEV34, que está sendo comercializado em junho de 2024 por R$ 279 mil. Versão de entrada da linha no Brasil, o Haval H6 PHEV19 custará R$ 229 mil.

Segundo a GWM, o 0 a 100 km/h do H6 PHEV19 é feito em 7,6 segundos, tempo bem superior aos 4,9 segundos do PHEV34. Os pontos-chave para o modelo ganhar mercado, porém, estão no preço, revelado nesta quarta-feira, e no acabamento, que foi melhorado e modernizado.