Publicidade

GM vai investir R$ 1,2 bilhão para fabricar SUV derivado do Onix

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/General Motors
Divulgação/General Motors

A fábrica da GM situada em Gravataí, no Rio Grande do Sul, hoje responsável pela produção do hatch Onix e do sedan Onix Plus, terá mais um modelo em suas esteiras a partir de 2026. E ele será um carro inédito no portfólio da marca.

A montadora confirmou que o lançamento do novo carro faz parte de um pacote de investimentos de R$ 1,2 bilhão reservado para a modernização das linhas do complexo instalado no Sul do país, que recentemente chegou a ficar fechado por conta das enchentes na região.

“A escolha de Gravataí é estratégica por ser uma fábrica preparada para a produção em alto volume e reforça o nosso compromisso com o Estado do Rio Grande do Sul”, explicou o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo o executivo, este novo carro será lançado em 2026 no Brasil e, posteriormente, exportado para a região com o propósito de ampliar a linha Chevrolet. Além disso, os investimentos “também beneficiarão o Onix e o Onix Plus”.

Qual será o carro inédito da GM?

Santiago Chamorro não quis revelar mais detalhes sobre qual será o carro inédito que a GM produzirá em Gravataí, e limitou-se a dizer que ele será fabricado na plataforma GEM e, portanto, fará parte da família do Onix e do Onix Plus.

As apostas mais recentes apontam que a montadora lançará um SUV de entrada derivado do Onix, que se posicionará abaixo do Tracker e terá como principal alvo o Fiat Pulse. Além disso, também está prevista uma reestilização do Onix, há tempos na lista dos hatches mais vendidos do Brasil.