Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford planeja lançar SUV Explorer e mais uma picape elétrica em breve

Por| Editado por Jones Oliveira | 30 de Agosto de 2022 às 10h04

Link copiado!

Divulgação/Ford
Divulgação/Ford

As declarações de Jim Farley, CEO da Ford, em abril, de que a montadora tem planos de lançar uma nova picape elétrica no mercado em breve, ganharam força recentemente. Segundo o pessoal do Automotive News, o sucesso da F-150 Lightning convenceu os executivos não apenas a ampliar o line-up de picapes, mas, também, de SUVs.

O Ford Explorer, um dos SUVs de maior sucesso da marca, especialmente no mercado dos Estados Unidos, teria sido o escolhido pela montadora para estrear o segmento com a propulsão mais limpa.

O Explorer elétrico seria produzido nas instalações de Oakville, em Ontário, já que a ideia inicial de produzir o SUV junto do Mustang Mach-E, no México, não foi levada à frente pelas pessoas responsáveis do projeto.

Continua após a publicidade

A Ford quer fazer o lançamento do Explorer elétrico em 2024 e iniciar as vendas do SUV no ano seguinte. Para isso, torce para que o fornecimento de semicondutores e demais insumos, ainda afetado pela pandemia da Covid-19 e pela guerra entre Rússia e Ucrânia, seja normalizado.

E a picape elétrica?

Em relação à picape, a maior novidade é que ela pode ser mais uma sob o guarda-chuva “F”, mas voltada principalmente para o varejo, ao contrário da F-150 Lightning, que tem sua mira voltada para quem usa o carro no trabalho.

Continua após a publicidade

A possibilidade de mandar ao mercado uma versão elétrica da Maverick, recentemente lançada no Brasil, e já testada pelo Canaltech, também não foi descartada, assim como a produção de uma variante ecologicamente correta do Bronco, SUV que também já estrelou nossas reportagens.