Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qual será? Ford pensa em outra picape elétrica após sucesso da F-150 Lightning

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Abril de 2022 às 16h15

Link copiado!

Divulgação/Ford
Divulgação/Ford
Tudo sobre Ford

A F-150 Lightning fez tanto sucesso nos Estados Unidos que pode ter aberto caminho para a Ford lançar outra picape 100% elétrica no mercado dentro de pouco tempo. Palavra de Jim Farley, presidente e CEO da empresa.

“A verdadeira transição para os veículos elétricos começa agora. A F-150 Lightning é apenas o começo de nossas ambições de crescimento e liderança em veículos elétricos digitais”, avisou o CEO.

A afirmação de Farley, feita justamente durante o evento que marcou o início da produção da F-150 Lightning, já toda vendida antecipadamente, bate com o planejamento divulgado pela empresa, que está a caminho de entregar mais de 2 milhões de carros elétricos anualmente até 2026.

Continua após a publicidade
“Continuamos a expandir nossa presença de fabricação de veículos elétricos nos Estados Unidos, incluindo o início da preparação do local em Blue Oval City, o que nos permitirá atender à crescente demanda dos clientes por nossa empolgante linha de veículos elétricos”, completou o executivo.

Ranger, Maverick ou as duas?

Jim Farley não revelou qual exatamente será a próxima picape elétrica da Ford e nem quando ela chegará ao mercado. O pessoal do Motor1, no entanto, arrancou uma informação importante de um porta-voz da empresa.

Continua após a publicidade

De acordo com a fonte, será “uma picape elétrica de última geração”, que pode tanto ser uma versão com novo propulsor da recém-lançada Maverick quanto da Ranger. Ou, quem sabe, de ambas.

Farley, por sua vez, se limitou a dizer que a fábrica no Tennessee ainda não está 100% completa, mas que os planos incluem “uma outra picape elétrica que é diferente desta” (F-150 Lightning). Façam suas apostas.

Fonte: Ford, Motor1