Fiat Titano | Mudança no projeto adia lançamento da picape
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |

A Stellantis pretendia lançar a Titano, primeira picape média da Fiat, até dezembro de 2023 no mercado brasileiro. A ideia, porém, teve que ser adiada para 2024.
- 10 melhores caminhonetes para comprar com até R$ 80 mil
- Preview Fastback Abarth | Veneno do escorpião fez bem ao SUV coupé
Segundo apuração dos colegas do Auto+, o projeto de transformação da Peugeot Landtreck na Titano está dando mais trabalho do que o esperado, e a adequação para o renascimento da caminhonete sob uma nova marca demandará mais tempo.
A Fiat está especialmente preocupada em lançar no mercado uma picape com a robustez característica da família, que tem na Toro e, principalmente, na Strada suas campeãs de venda no Brasil.
Para não correr riscos de colocar a Titano nas mãos dos clientes e a nova caminhonete não entregar o esperado, os executivos resolveram esticar o lançamento para 2024 e, com isso, ganhar tempo para reforçar a estrutura e retrabalhar a suspensão com todo o cuidado necessário.
Fiat Titano: o que já sabemos?
A Stellantis ainda não divulgou muitas informações a respeito da Fiat Titano, caminhonete que chegará ao mercado brasileiro para tentar desbancar a Toyota Hilux do posto de mais vendida entre as médias.
Pelo que já pudemos apurar, a expectativa maior é por conta da presença do motor 2.0 turbodiesel Multijet, que rende 170cv e 38,7 kgf/m de torque. Em uma versão nova, esse propulsor poderia ultrapassar os 200cv, potência comum entre as picapes médias. Uma unidade 2.2 turbodiesel, ainda mais potente, não está descartada.
Em termos de tecnologia, a ideia é que a Titano tenha cluster digital, central multimídia flutuante e recursos como câmera 360, ao menos nas versões mais equipadas. A transmissão, embora não confirmada, deve ser a de 9 marchas, similar à que equipa a RAM Rampage e o Jeep Commander.
Fonte: Auto+