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Fiat Titano | Lançamento da rival da Hilux está próximo, diz diretor

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

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Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

O segmento de picapes médias, hoje dominado pela Toyota Hilux, está muito perto de conhecer sua mais nova integrante. Alexandre Aquino, vice-presidente das marcas Fiat e Abarth no Brasil, revelou que a Fiat Titano chegará “em breve” ao mercado.

“O lançamento da Nova Fiat Titano está se aproximando e estamos muito empolgados ao ver cada vez mais pessoas se apaixonando pela picape. Em breve, a Titano vai completar o nosso line-up de #picapes, segmento que já lideramos no Brasil, e aumentar um legado que já é incalculável”, divulgou o executivo em sua conta no LinkedIn.

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Segundo Aquino, as reações dos funcionários da Stellantis ao assistirem ao vídeo de apresentação da Titano em primeira mão deram a resposta que a direção da Fiat também espera ver do público brasileiro.

“Não faltaram elogios: moderna, super multimídia, cheia de presença, confortável, espaçosa, bonita e garantia de sucesso”, resumiu o vice-presidente da marca no país.

Como é a Fiat Titano?

O vídeo postado no LinkedIn, na verdade, não mostra nada de muito novo em relação ao que já foi divulgado pela marca a respeito da Fiat Titano. Foi possível escutar, brevemente, o ronco do motor, que é “muito lindo”, de acordo com os funcionários.

A Fiat ainda não confirmou oficialmente as especificações da Titano, mas as apostas estão sobre dois possíveis motores: o 2.0 turbodiesel Multijet, que rende 170cv e 38,7 kgf/m de torque; ou o 2.2 turbodiesel de 200cv e 45,9 kgf/m de torque que está presente em algumas vans das marcas da Stellantis, como a Fiat Ducato.

Pequenos takes da cabine também fizeram parte do vídeo, com destaque para a central multimídia e a câmera mostrando imagens da caminhonete em 360º projetadas na tela, aparentemente com ótima resolução.

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A nova caminhonete média do mercado brasileiro também deverá ter em sua lista de equipamentos ar-condicionado de duas zonas, sensores de monitoramento da calibragem dos pneus, espelhos com ajuste elétrico, airbags, lanternas e faróis em LED.

O preço? Ainda é mistério, mas, provavelmente, custará menos que as versões topo de linha da Toro, que hoje giram na casa dos R$ 200 mil.