Toyota Hilux 2024 é lançada no Japão quase sem novidades
Por Paulo Amaral • Editado por Jones Oliveira |
A Toyota Hilux, picape média mais vendida do Brasil, chegou à sua linha 2024 no Japão, mas sem muitas mudanças em relação ao modelo anterior. Em termos de design, aliás, ela é exatamente a mesma que já está à venda globalmente, inclusive por aqui.
- Como é a fábrica da Toyota no Brasil? Canaltech visitou e mostra para você
- 5 diferenças entre a Toyota Hilux SRX e a GR-Sport
A única mudança externa na caminhonete vai depender da vontade do freguês, pois diz respeito à paleta de cores. A Toyota incorporou às versões Z e GR Sport, únicas comercializadas no Japão, duas novas tonalidades: Super White II e Platinum Pearl Mica.
As novidades da Hilux 2024 em sua terra natal também não chegaram à motorização. Tanto a variante Z quanto a GR Sport seguem equipadas com motor 2.4 turbodiesel, que gera 150cv de potência e 40,8 kgf/m de torque sob o capô. Ele trabalha em conjunto com o câmbio automático de 6 marchas.
Isso significa dizer que, por enquanto, a esperada versão híbrida da picape segue em fase de desenvolvimento. Ela deverá ser lançada oficialmente na Austrália, América Latina (com o Brasil incluso) e África do Sul somente em 2024 — aí sim, com mudanças no design.
Toyota Hilux 2024: O que mudou?
Se o design foi mantido e o motor também não recebeu a tão falada hibridização, o que efetivamente mudou na linha 2024 da Toyota Hilux no Japão? A resposta pode ser resumida em duas palavras: pacote tecnológico.
A picape agora sai de fábrica com o sistema Panoramic View, composto por câmeras 360º, que já está disponível no Brasil, mas, por lá, era vendido como acessório. Além disso, o pacote atualizou o sistema de infotenimento, que conta com GPS nativo.
Quanto custa a Toyota Hilux 2024?
A Toyota Hilux 2024 já está à venda no Japão com preços a partir de 4.072.000 yenes para a versão de entrada, Z (equivalente a R$ 140 mil), e 4.312.000 yenes para a GR Sport (R$ 222,8 mil na conversão direta).