Publicidade

3 motivos para não comprar o Fiat Fastback Limited

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Desde que foi apresentado como conceito no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, o Fiat Fastback sempre nutriu enorme expectativa do mercado. Mesmo lançado com outra ideia — sendo derivado do Pulse e não da Toro —, o SUV coupé tem ótimo desempenho de vendas e agradou o público com suas qualidades.

O Canaltech fez uma lista com os principais e mais claros motivos para você comprar um Fiat Fastback Limited, a versão topo de gama do SUV. São eles:

  • Desempenho
  • Porta-malas
  • Design
  • Conectividade e Tecnologia
  • Consumo
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mas, claro, nenhum carro é perfeito e também listamos alguns pontos em que o Fiat Fastback Limited poderia ser melhor ou que pode vir a se aperfeiçoar no futuro.

Qual é o público-alvo do Fiat Fastback Limited?

As diferenças entre o Fastback topo de linha em comparação aos demais da gama do SUV coupé ficam basicamente em alguns equipamentos, pequenos elementos de design e, claro, no motor. Com isso, a versão com esse propulsor 1.3 turbo de 185cv deve atrair ainda mais um público familiar, que viaja bastante e precisa, além do enorme porta-malas, de um carro potente para viagens mais seguras e confortáveis.

3 motivos para não comprar o Fiat Fastback Limited

Depois de passar um tempo com o SUV coupé italiano, o Canaltech identificou alguns pontos de melhoria e listou 3 motivos que podem fazer você não comprar um Fiat Fastback Limited. São eles:

3. Acabamento

Por ser a versão topo de gama e já ultrapassar os R$ 160 mil, o Fiat Fastback Limited poderia ter um acabamento mais refinado, como a proposta do veículo indica. Há abundância de plástico duro por toda a cabine e materiais macios ao toque são vistos apenas nas portas e no encosto central.

Continua após a publicidade

O acabamento não é ruim, é bom ressaltar, já que a Fiat até tenta disfarçar brincando com diferentes texturas. Mas, novamente: estamos falando de um carro de mais de R$ 160 mil.

2. Não tem freio à disco na traseira

O Fiat Fastback Limited freia muito bem e isso se deve aos discos dianteiros ventilados, que possuem ótimo tamanho e compensam a eventual falta dos discos traseiros. Mesmo com os tambores na traseira dando conta do recado, a falta dos discos, além de dar uma impressão de economia desnecessária a um carro com apelo mais premium, podem ser motivo de crítica em eventuais situações onde se exigirá mais do carro.

Continua após a publicidade

Tomara que a Fiat corrija isso no lançamento do Fastback Abarth.

1. Sem ACC e alerta de ponto cego

Continua após a publicidade

O pacote ADAS do Fiat Fastback Limited já entrega bons itens, como o alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, alerta de saída de faixa com correção e o comutador automático do farol alto. Mas a versão topo de gama poderia trazer diferenciais e não ser igual ao que vimos no Fastback Audace.

A falta do piloto automático adaptativo (ACC) e do alerta de ponto cego foram bem sentidas, além da frenagem automática traseira em manobras.