Publicidade

Fiat define quando começará a vender apenas carros elétricos

Por| Editado por Jones Oliveira | 25 de Fevereiro de 2022 às 09h10

Link copiado!

Divulgação/ Fiat Brasil
Divulgação/ Fiat Brasil

A Fiat confirmou que vai vender apenas carros elétricos a partir de 2027. Em reunião sobre seus resultados financeiros de 2021, a montadora italiana acabou soltando que deve eliminar os veículos a combustão antes do esperado, o que deve gerar muitas dúvidas no mercado e entusiastas da marca.

  • Adeus Fiat Uno | 7 inovações que o carro trouxe para o Brasil
  • Review Fiat Pulse | Muito mais do que um "Argo bombado"

Atualmente, a montadora tem apenas um carro de passeio elétrico em sua gama: o Fiat 500e, versão zero emissão do famoso compacto premium da marca. Entretanto, o grupo Stellantis, do qual a empresa faz parte, já trabalha com outros modelos, como o Peugeot e-208 GT.

Continua após a publicidade

No material revelado pela Fiat, no entanto, estão previstos lançamentos eletrificados em toda a linha da Stellantis, incluindo marcas como Peugeot, Citroen, DS, Maseratti, Jeep, Dodge, RAM e Opel. Curiosamente, porém, na marca Fiat, apenas mais um modelo de passeio está garantido até 2023, sugerindo que os lançamentos devem vir depois.

Rumores apontam que o conceito "Centoventi", que nada mais seria do que um sucessor elétrico do Uno, pode ser esse próximo carro zero emissão a ser lançado pela marca. Na última semana, a Fiat deu um passo adiante na eletrificação de sua linha com a chegada da versão híbrida-leve do Fiat Tipo SW, uma perua derivada do Tipo padrão europeu.

No Brasil, a Fiat foi a líder de mercado em 2021 e segue na ponta em 2022 — ao menos em janeiro. Em termos de eletrificação, apenas carros do grupo Stellantis foram confirmados o mercado brasileiro, como as versões híbridas plug-in dos Jeep Renegade e Compass, além do próprio Peugeot e-208 GT.

Continua após a publicidade

O Fiat 500e pode ser adquirido em todo o Brasil por a partir de R$ 255.990.

Fonte: Inside EVs