Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk confirma: Tesla trabalha em dois novos carros elétricos

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Maio de 2023 às 15h59

Link copiado!

Tesla
Tesla
Tudo sobre Tesla

A Tesla trabalha no lançamento de mais dois carros elétricos. Quem confirmou essa informação foi o próprio CEO da montadora, Elon Musk, em apresentação realizada nesta terça-feira (16) para acionistas e investidores.

Segundo Musk, que foi um pouco vago em seu discurso, dois novos carros estão em desenvolvimento, sendo que um deles já está em processo de fabricação do protótipo. A discussão, agora, será em torno de quais serão esses novos carros.

A expectativa é de que o primeiro dos carros seja mesmo uma espécie de Tesla Model 2, um hatch de entrada que brigaria na primeira faixa de preço de veículos elétricos, custando na casa dos US$ 25 mil, mais ou menos quanto custa um Chevrolet Bolt, por exemplo.

Continua após a publicidade

Já o segundo carro pode ser um modelo pensado para o transporte de carga ou pessoas, mas voltado a empresas e aplicativos de carona. Esse carro também poderia fazer parte do sistema Loop, que funciona em cidades como Las Vegas, por exemplo.

Vale lembrar que, antes mesmo de anunciar esses dois novos carros, a Tesla precisa correr com a chegada da picape Cybertruck, já bem atrasada dentro do cronograma. A expectativa é de que as primeiras unidades sejam entregues ainda em 2023.

Fábrica no México confirmada

Continua após a publicidade

Musk também aproveitou a apresentação para confirmar a construção de uma gigafábrica no México. As especulações dão conta de que esse vindouro Tesla Model 2 seja fabricado nessa nova planta e destinado a alguns mercados emergentes, como o Brasil e demais países da América do Sul.