Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Robotáxis do Google sem motorista iniciarão testes nas ruas de Los Angeles

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Março de 2023 às 12h00

Link copiado!

Divulgação/Waymo
Divulgação/Waymo

Empresa do Google, a Waymo segue dando sequência ao cronograma de expansão para colocar seus robotáxis sem motorista para rodar nas principais cidades dos Estados Unidos. A novidade mais recente anunciada pela empresa é direcionada aos moradores de Los Angeles.

Em uma postagem no Twitter, Dmitri Dolgov, co-CEO da empresa, confirmou o início dos testes com a frota de Jaguar I-Pace autônomos em diversos bairros da cidade, incluindo Downtown, Miracle Mile, Koreatown e Westwood.

Continua após a publicidade

Há, no entanto, um porém: o serviço não estará disponível para os usuários comuns. Segundo a Waymo, apenas funcionários da empresa poderão usufruir dos robotáxis sem motorista neste primeiro momento, e os carros autônomos terão de rodar fora dos chamados horários de pico, em que o trânsito é substancialmente maior.

Em Phoenix, robotáxis já pegam passageiros

A liberação dos serviços para o público em geral usufruir dos robotáxis da Waymo já se mostrou viável em outras cidades dos Estados Unidos, indicando que pode ser apenas questão de tempo para também ocorrer em Los Angeles.

Continua após a publicidade

Recentemente, um vídeo publicado no TikTok e compartilhado no Reddit viralizou ao mostrar um passageiro embarcando em um robotáxi autônomo em Phoenix (Arizona). No vídeo, é possível ver a pessoa interagindo com o sistema de som do carro e, na sequência, dando início à viagem.