Publicidade

Citroën C3 elétrico está mais perto de ser lançado no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Outubro de 2023 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

A cada dia que passa a chegada do ë-C3, o Citroën C3 elétrico, ao Brasil, se torna mais tangível. Depois de ser lançado na Índia, o hatch da marca francesa chegou a ser flagrado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas. E agora está mais perto de ser anunciado.

Apesar de a montadora evitar qualquer tipo de confirmação oficial, a ideia de lançar o ë-C3 por aqui vem sendo maturada por Carlos Tavares, CEO da Stellantis, desde o fim de novembro de 2022.

À época, o executivo confirmou que o carro teria como principal missão ser acessível a uma parte maior da população e, para isso, chegaria primeiro à Índia. A primeira parte do plano já foi cumprida, com o carro apresentado no país asiático. Falta, então, a chegada ao Brasil, mercado no qual irá brigar com o BYD Dolphin e com o GWM Ora 03.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como é o ë-C3?

O Citroën C3 elétrico, ou ë-C3, deverá vir ao Brasil com as mesmas configurações embarcadas na versão à venda na Índia. Segundo o site oficial da marca, elas devem agradar a todos que buscam por uma opção mais voltada para o uso urbano.

O C3 elétrico que roda por lá tem motor de 57cv de potência e 14,5 kgf/m de torque, além de um sistema de baterias de 29,2 kWh, capaz de dar ao carro aceleração máxima de 107 km/h e autonomia de até 320 km por carga (segundo o ciclo chinês).

O site oficial da Citroën na Índia informa também que o ë-C3 chega de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e recupera 100% da carga em apenas 57 minutos, desde que conectado em um carregador rápido. Não há previsão de quanto o carro poderá custar no Brasil, mas, a julgar pelos movimentos recentes do mercado, o preço deve girar em torno de R$ 150 mil.