Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Citroen C3 elétrico chega em 2023 para brigar com Renault Kwid E-Tech

Por| Editado por Jones Oliveira | 28 de Novembro de 2022 às 13h00

Link copiado!

Divulgação/Stellantis
Divulgação/Stellantis

Carlos Tavares, CEO da Stellantis, confirmou o que vinha sendo tratado como rumor desde agosto de 2022, época em que a nova geração do Citroën C3 ainda nem havia sido lançada no Brasil, mas já tinha dado as caras na Índia: o carro também será lançado em versão 100% elétrica.

De acordo com o site indiano Car & Bike, o país, mais uma vez, será privilegiado como mercado de estreia escolhido para o hatch, que chegará em março de 2023 para brigar com outro francês, o Renault Kwid E-Tech.

Segundo Tavares, o Citroën C3 elétrico será um dos EVs mais acessíveis do mercado: “Queremos lançar o C3 EV a um preço que seja acessível em todo o mercado. Há uma grande oportunidade para a Índia poder vender carros compactos elétricos a um preço acessível, protegendo a lucratividade”.

Continua após a publicidade

Como será o Citroën C3 elétrico?

Apesar de confirmar que o C3 elétrico chegará no primeiro trimestre de 2023, Carlos Tavares não divulgou qualquer dado relativo às especificações do hatch compacto da Citroën. A tendência, no entanto, é que ele seja produzido na plataforma e-CMP, a mesma do Peugeot e-208 GT e do e-2008 GT, ambos já testados pelo Canaltech.

Caso a estratégia se confirme, o Citroën C3 100% elétrico poderá chegar ao mercado com motor de 136 cavalos, torque de 26,5 kgfm e autonomia aproximada de 300 quilômetros. A bateria também deve ter tamanho similar às utilizadas pelos “primos”, ou seja, de 50 kWh.

Continua após a publicidade