Publicidade

Chevrolet Montana RS estreia como versão topo de linha da picape

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Chevrolet
Divulgação/Chevrolet

A Chevrolet apresentou a linha 2024 da Montana, picape intermediária que chegou remodelada no ano passado para bagunçar o segmento e incomodar a vida da Renault Oroch e, principalmente, da Fiat Toro, líder incontestável em vendas no país. E preparou uma grande novidade.

A montadora não apenas confirmou a inserção da versão RS à família Montana, como também alçou a variante de visual esportivado ao topo da gama. Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul, explicou o porquê da decisão, até então inédita na história da marca:

“Interessante observar que as configurações mais equipadas da Nova Montana representam mais de dois terços das vendas. Identificamos ainda que existe um perfil de clientes que busca um automóvel multiuso com elementos exclusivos de design e com acabamento mais arrojado. Daí que surgiu a ideia de criarmos a versão RS para a picape e num posicionamento topo de linha, algo disruptivo na Chevrolet”.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em termos de motorização, a Montana RS não se difere das demais integrantes da linha (MT, LT, LTZ e Premier), pois também sai da fábrica com o motor 1.2 Turbo Flex de 133cv de potência e 21,4 kgf/m de torque, que trabalha aliado ao câmbio automático de 6 velocidades.

Segundo a GM, o conjunto faz a picape da Chevrolet alcançar ótimos números em desempenho e economia de combustível. A Montana RS 2024 vai de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e tem velocidade máxima limitada a 180 km/h. O consumo? Segundo o Inmetro, ele varia entre 7,7 km/l e 11,1 km/l na cidade e 9,3 km/l e 13,3 km/l na estrada, dependendo do combustível que estiver no tanque.

Visual é o diferencial da Montana RS

O grande atrativo da Chevrolet Montana RS é seu visual diferenciado. Como a própria executiva da GM afirmou, foram os elementos exclusivos de design que fizeram a marca alçar a versão à condição de topo da linha. E quais são eles?

Na dianteira, a grade estilo colmeia em preto brilhante, a barra em cromo escurecido, a “gravata” da GM em estilo black bowtie e o conjunto bipartido em LED dão o estilo nervoso e esportivo que faltava à família Montana. Nas laterais, as rodas de alumínio aro 17 com face usinada e o rack de teto integrado com Santo Antônio também são únicos, enquanto na traseira a logomarca RS na caçamba e o aerofólio integrado completam o visual.

Dentro da cabine, a exclusividade da versão RS também é marcante. Volante, bancos, encostos de braço e painel apresentam revestimento na cor preta com detalhes em costura vermelha, além da etiqueta RS bem posicionada em alguns elementos. Os dutos de ventilação e as molduras dos raios do volante são em preto brilhante, enquanto as pedaleiras esportivas são em alumínio.

Continua após a publicidade

Lista de equipamentos generosa

A Chevrolet Montana 2024 também caprichou na lista de equipamentos embarcada na versão RS, agora topo de linha. A picape intermediária da GM sai de fábrica com os seguintes itens e recursos:

  • Faróis Full LED com regulagem de altura e acendimento automático;
  • Sistema OnStar com resposta automática em caso de acidente;
  • Botão de emergência e assistência na recuperação veicular;
  • Wi-Fi nativo com sinal 12 vezes mais estável;
  • Atualização remota de sistemas eletrônicos;
  • App myChevrolet para comandar várias funções a distância;
  • Ar-condicionado digital;
  • Sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré;
  • Airbags frontais, laterais e de cortina;
  • Aerta de ponto cego;
  • Painel multimídia MyLink de 8 polegadas com Android Auto e Apple Carplay;
  • Carregador por indução;
  • Chave inteligente;
  • Caçamba multiflex
Continua após a publicidade

Chevrolet Montana RS 2024: preço e disponibilidade

A GM confirmou que a Chevrolet Montana RS chegará ao mercado por R$ 151.890, enquanto a versão Premier, antiga topo de linha da picape, está saindo por cerca de R$ 143.500.

A Chevrolet Montana RS 2024 será disponibilizada em 4 opções de cores, incluindo uma inédita, batizada de Cinza Rush. As demais são Branco Summit, Vermelho Chili e Preto Ouro Negro. A primeira aparição pública da picape intermediária está programada para o Festival Interlagos, marcado para acontecer entre os dias 20 e 23 de julho em São Paulo.

Continua após a publicidade
Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*