Publicidade

Chevrolet interrompe fabricação da S10 e Trailblazer

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Junho de 2023 às 18h14

Link copiado!

Divulgação/General Motors
Divulgação/General Motors

A General Motors resolveu ampliar para todos os funcionários da fábrica da montadora em São José dos Campos a dispensa temporária, em regime de layoff, entre os dias 12 e 23 de junho.

Segundo comunicado do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, além da S10 e da Trailblazer, também deixarão de ser fabricadas no período o Onix Joy e o Prisma Joy.

Funcionários do administrativo também serão dispensados do serviço e ainda haverá férias coletivas para trabalhadores do setor de transmissão, no período de 19 a 28 de junho.

Continua após a publicidade

GM culpa queda na demanda por paralisação

A montadora alegou que está paralisando o serviço na planta localizada na região do Vale do Paraíba por conta da queda de demanda e do desaquecimento do setor.

Ao todo, aproximadamente 4 mil funcionários ficarão parados, e a GM deixará de produzir cerca de 3 mil carros, o que certamente terá impacto negativo no planejamento traçado para o 1º semestre de 2023.

Continua após a publicidade
“É claro que a extensão da parada traz preocupação para o Sindicato. Por isso mesmo, estamos prontos para lutar em defesa dos empregos. Os trabalhadores já votaram, em assembleias no dia 1º, que não aceitarão medidas que representem demissões ou redução nos direitos”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Valmir Mariano.

Vale lembrar que, apesar da queda nas vendas de carros 0km no Brasil, a GM segue colocando seus principais modelos nas posições mais altas dos respectivos rankings, com Onix, Onix Plus, Tracker, Montana e S10 figurando sempre entre os mais emplacados do país.