Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chevrolet confirma versão elétrica de carro esportivo clássico; veja qual

Por| Editado por Jones Oliveira | 26 de Abril de 2022 às 12h45

Link copiado!

Divulgação/General Motors
Divulgação/General Motors

A General Motors anunciou que o Chevrolet Corvette, um dos mais icônicos carros esportivos de sua linha, ganhará uma versão 100% elétrica em breve. A informação foi dada pela conta oficial da montadora no Twitter, que também confirmou que uma variante "eletrificada" será lançada ainda em 2022.

O presidente da GM, Mark Reuss, disse em entrevista recente à CNBC que a versão eletrificada do Corvette vai chegar logo, mas não mencionou com muita clareza sobre o modelo 100% elétrico. Entretanto, a tendência é que o esportivo seja mesmo transformado em um carro zero emissão, assim como a picape Silverado e o SUV Equinox.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que a General Motors já anunciou a aposentadoria de outro dos seus muscle cars, o Chevrolet Camaro, que dará lugar a um sedan elétrico. Para o Corvette, que é bem mais famoso nos Estados Unidos do que no Brasil, por exemplo, isso traria um impacto muito grande, sobretudo em fãs de longa data.

O atual Chevrolet Corvette Z06 dispõe de um motor 5.5 V8 de ótimos 670cv, 63,5 kgf/m de torque e tração traseira. Seu 0 a 100 km/h é feito em 2,9 segundos. Portanto, se confirmada uma versão elétrica, não espere menos do que isso, a exemplo do que faz a Porsche com o Taycan e tantas outras marcas premium.

Continua após a publicidade

Atualmente, a Chevrolet conta somente com a picape Silverado e as duas versões do Chevrolet Bolt, que voltaram a ser produzidas recentemente.

Fonte: The Verge