Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

General Motors finalmente volta a fabricar o Chevrolet Bolt

Por| Editado por Jones Oliveira | 08 de Abril de 2022 às 08h00

Link copiado!

Divulgação/ General Motors
Divulgação/ General Motors

A General Motors confirmou a volta da produção do Chevrolet Bolt. Após quase um ano paralisada por conta de falhas em sua bateria e pela crise dos semicondutores, a montadora segue seu plano de expandir a linha de carros elétricos aumentando a oferta por seu principal modelo zero emissão.

O Chevrolet Bolt passou por sérios problemas no último ano, com a detecção de um problema crônico em suas baterias, feitas em parceria com a LG. Depois de um longo período de recall e com a pandemia da covid-19 afetando a cadeia de componentes, a GM precisou estender demais a paralisação da fabricação.

Os prejuízos do recall, que foram custeados em sua maioria pela LG e que afetaram unidades em todo o mundo — incluindo o Brasil —, superaram a marca dos US$ 2 bilhões. O problema das baterias, porém, foi completamente solucionado.

Continua após a publicidade

Espera-se que a General Motors possa empregar suas baterias na próxima geração do Bolt. Outros modelos dentro da montadora, como o novo Equinox EV e a picape Silverado elétrica, também utilizarão essas células, que são mais potentes e seguras.

No Brasil, o Chevrolet Bolt, que ganhou grande atualização em 2021, segue confirmado, mas sem data exata para chegar.

Continua após a publicidade

Fonte: Electrek