Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CES 2022 | Volvo confirma integração com Google Home e YouTube nativo nos carros

Por| Editado por Jones Oliveira | 06 de Janeiro de 2022 às 18h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

Durante a CES 2022, a Volvo anunciou que seus carros ganharão conectividade nativa ao Google Home, serviço de casa inteligente do Google. Com isso, o motorista poderá dar partida no automóvel, ligar o ar-condicionado, traçar rotas e enviar para o Maps entre outras funções diretamente de casa, com seu dispositivo Nest ou pelo celular.

Isso é possível porque, desde o lançamento do Volvo XC40 Pure Electric, os carros da marca sueca são equipados com o sistema operacional Android de forma nativa, ou seja, sem a necessidade de espetar o celular com o cabo USB e espelhar o Android Auto. Sendo assim, os aplicativos presentes na Play Store que tiverem versões para o carro funcionarão normalmente.

Depois de lançar esse sistema nos carros da Volvo, o Google seguiu trabalhando e, durante a feira de tecnologia, trouxe novas atualizações para o que a empresa chama de Android Automotive. Além da compatibilidade com o Google Home, será possível, em breve, ver vídeos no YouTube diretamente na central de infotenimento do veículo — caso a legislação do país permita.

Continua após a publicidade
"Permitir que nossos clientes assistam a vídeos enquanto carregam o carro ou esperam para pegar seus filhos na escola é parte de nossa promessa de tornar suas vidas melhores e mais agradáveis. Com o YouTube e outros serviços de streaming importantes em breve, nossos clientes podem aproveitar o intervalo de recarga em vez de vê-lo como um aborrecimento", disse Henrik Green, diretor de produtos da Volvo Cars.

Esse movimento da Volvo e do Google faz parte de uma série de melhorias que a montadora sueca pretende trazer para o infotenimento de seus carros novos. A empresa, inclusive, já trabalha em uma evolução do AutoPilot, seu sistema de direção autônoma presente em veículos que já passaram pelas mãos do Canaltech, como o XC60 e o S60 Polestar.

Além da Volvo, a Honda também terá o Android Automotive instalado em seus carros a partir desse ano, mas não foram anunciadas novidades com a montadora japonesa na CES 2022.

Continua após a publicidade

Fonte: Volvo