Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Central multimídia do Volkswagen T-Cross 2022 será a mesma do Corolla sedã

Por| Editado por Jones Oliveira | 17 de Setembro de 2021 às 16h20

Link copiado!

Divulgação/Volkswagen
Divulgação/Volkswagen
Tudo sobre Volkswagen

A Wings, empresa de Pernambuco especializada em tecnologia automotiva que acertou com a Toyota a produção das centrais multimídia para os modelos Corolla sedã em 2022, também terá seu produto a bordo de um campeão de vendas da Volkswagen: o SUV T-Cross. A confirmação foi feita nesta quinta-feira (16) por João Marcelo Barros, cofundador da Wings, ao site Motor1.

“A crise dos semicondutores pressionou a cadeia a criar novas versões dos carros. Isso fez com que a Wings começasse a trabalhar em cooperação com as montadoras e associações para suprir a demanda do mercado”, explicou. Segundo ele, os acessórios voltados ao entretenimento pesam na escolha de um carro e, por isso, a Wings atende exclusivamente concessionárias e montadoras.

O modelo que vai equipar o T-Cross é exatamente o mesmo que agora servirá aos clientes do sedã da Toyota. Isso significa dizer que a central, que recebeu o nome de Infotainment VW Play, terá 10,1 polegadas, botões incorporados ao painel e sistema operacional Android, que dá acesso aos aplicativos da Play Store, como Google Maps, Spotify e Waze.

Continua após a publicidade

Não é possível, no entanto, espelhar a tela do smartphone, seja ele Android ou iOS. Esse, aliás, é o principal downgrade no comparativo com a central multimídia que antes equipava o modelo da Toyota.

Linha premium

Em comunicado publicado em seu site oficial, a Volkswagen detalhou outros equipamentos que passarão a fazer parte dos modelos que compõem a linha T-Cross 2022. A versão 200 TSI, por exemplo, passa a ser oferecida com moderno painel de instrumentos com tela de 8 polegadas e 100% digital, mesma que está no Taos Comfortline.

Continua após a publicidade

As variantes Highline e Comfortline do T‑Cross continuam saindo de fábrica com o painel de instrumentos Active Info Display, que tem tela colorida de 10,25 polegadas "totalmente configurável", segundo a marca. Além disso, o T‑Cross passa a entregar nas versões Comfortline e Highline o carregamento de smartphone por indução, ou wireless, e o volante multifuncional, que já era encontrado no Taos e no Nivus.

Fonte: Motor1, Volkswagen