Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carro elétrico da Xiaomi tem fotos e especificações vazadas

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Novembro de 2023 às 15h20

Link copiado!

Reprodução/Ministério da Indústria China
Reprodução/Ministério da Indústria China
Tudo sobre Xiaomi

Não faz muito tempo que a Xiaomi mostrou ao mundo pela primeira vez um protótipo de seu carro elétrico com “jeitão de Ferrari”. Agora, foi a vez de um usuário do Weibo, rede social mais famosa da China, vazar fotos e especificações do modelo obtidas do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país.

Segundo o que foi obtido junto ao órgão governamental, o carro elétrico da Xiaomi vai se chamar SU7 e será um sedan de proporções generosas, apresentando 4.997 milímetros de comprimento x 1.963 mm de largura x 1.455 mm de altura x 3.000 mm de entre-eixos, além de um peso que irá variar entre 1.980 e 2.205 kg.

Junto às informações também foram divulgadas as primeiras imagens oficiais do modelo, e elas confirmam que o design mostrado no protótipo, no fim de setembro, não mudou. O SU7 terá, além da versão de entrada, mais duas variantes, a Pro e a Max, com autonomia e potência diferentes.

Continua após a publicidade

Como é o Xiaomi SU7?

O Xiaomi SU7 terá, em sua versão mais simples, motor de 220 kW (300cv), tração traseira e baterias LFP da BYD, mas a capacidade exata de alcance por carga não foi divulgada até o momento. Essa versão também não terá sensores LiDAR na lista de equipamentos.

As variantes mais completas, por sua vez, terão tração integral, dois motores elétricos e potência combinada de 495 kW (675cv), que darão ao sedan a velocidade máxima de 265 km/h.

As baterias das versões mais caras e mais completas serão do tipo NMC, fabricadas pela CATL, mas a autonomia por carga também segue guardada a 7 chaves. Essas versões terão sensores LiDAR e outros recursos de direção autônoma.

O chassi do carro elétrico da Xiaomi tem estrutura de aço tubular. As rodas são de 18 polegadas, calçadas com pneus Michelin Pilot Sport Cup2, e o sistema de freios a disco é composto por seis pistões na parte dianteira e dois na traseira.

Por dentro, imagens divulgadas anteriormente mostraram que o SU7 tem bancos esportivos revestidos em alcântara e formato de concha, volante de três raios revestido em couro, quadro de instrumentos em LCD, console central com seletor de marchas e uma série de outros comandos, incluindo os de ar-condicionado, no teto.

Continua após a publicidade

Xiaomi SU7: preço e disponibilidade

O sedan elétrico da Xiaomi será fabricado pela BAIC (Beijing Automotive Industry Holding Co. Ltd), uma das maiores montadoras da China, e terá como uma das maiores atrações a estreia do software HyperOS, desenvolvido pela própria Xiaomi, como sistema operacional do carro.

A produção do Xiaomi SU7 terá início ainda em dezembro de 2023, e as entregas das primeiras unidades estão previstas para 2024. O preço oficial ainda não foi divulgado, mas deve ficar na casa de 300 mil yuans, valor equivalente a US$ 41.260 ou, na conversão para a moeda brasileira, R$ 200,2 mil, sem impostos ou taxas de uma eventual importação.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo