Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carro elétrico da Xiaomi tem fotos vazadas; confira

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Janeiro de 2023 às 08h00

Link copiado!

Reprodução/Weibo
Reprodução/Weibo
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi trabalha para lançar seu primeiro carro elétrico até 2024, data estipulada pelos executivos da empresa. Mas as redes sociais chinesas, mais especificamente a Weibo, parecem surpreender a cada dia e na tarde desta segunda-feira (30) um usuário vazou algumas imagens do que seria esse primeiro veículo da fabricante.

As imagens não estão em boa qualidade, mas pelo que se pode notar, o carro da Xiaomi deve se chamar MS11. O design, por sua vez, revela que a empresa vai começar sua aventura automotiva por um sedã, indo na contramão do mercado, que tem preferido embarcar nos SUVs.

Continua após a publicidade

Nas fotos, é possível notar a semelhança com carros de algumas marcas. Portais especializados, até em tom de brincadeira, chegaram a dizer que se trata de uma cópia não-autorizada do sedã BYD Seal, um modelo que sequer foi lançado ainda, mas que já é conhecido do mercado por meio de conceitos e registros oficiais.

As linhas frontais também remetem a carros esportivos, como os McLaren, que possuem o conjunto óptico mais afilado com peças internas metalizadas. Já acusada de copiar a Apple sempre que pode, a Xiaomi agora pode ter que passar por brincadeiras no setor automotivo.

Como será o Xiaomi MS11?

A expectativa é de que o Xiaomi MS11 seja um carro elétrico com capacidades avançadas de direção autônoma e muita tecnologia embarcada. Ele será equipado com sensores LiDAR e mais de 30 câmeras, que lhe proporcionarão nível 3 de condução automatizada.

Continua após a publicidade

Além disso, espera-se que, além de bem equipado, o MS11 tenha um motor extremamente potente e uma autonomia que ultrapasse os 500km.

Se confirmado, seu lançamento está programado para 2024.