Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carro elétrico da Barbie faz ações da Mattel crescerem inexplicavelmente

Por| Editado por Jones Oliveira | 18 de Novembro de 2021 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/Mattel
Divulgação/Mattel

Que o futuro do mercado automotivo é mesmo dos carros elétricos pouca gente duvida. Esse vislumbre no segmento fez com que até grandes players de outras partes da indústria se aventurassem e criassem seus próprios carros, como a Xiaomi, Foxconn e, quem sabe, a Apple. Mas agora isso parece ter passado completamente dos limites: durante o Los Angeles Auto Show, a Mattel resolveu mostrar o que seria o carro elétrico da Barbie.

Como num "passe de mágica", as ações da fabricante de brinquedos explodiram e fecharam o dia em alta, recuperando algumas perdas de dias anteriores. A ação da Mattel em nada tem a ver com o lançamento de um possível carro elétrico da Barbie, já que a empresa não tem nenhuma pretensão sobre isso, mas só o fato de uma marca importante como a da boneca ser atrelada a essa onda de mobilidade elétrica fez com que o mercado desse uma leve agitada.

Sobre o carro em si, trata-se de um protótipo feito com base no recém-lançado Fiat 500e, que recebeu inúmeras mudanças em seu chassi, como a remoção do teto, rodas completamente novas, pára-choques remodelados e, claro, muito glitter para deixar os fãs da Barbie bem entusiasmados com o bólido. Um modelo em tamanho real, aliás, está exposto no estande da Mattel no LA Auto Show.

Continua após a publicidade

Não deixa de ser curioso, porém, que até a Mattel conseguiu trazer um protótipo de carro elétrico para sua boneca e a Apple, sempre "vítima" de vazamentos e boatos sobre o Apple Car, ter mencionado muito pouco sobre seu suposto produto.

De todo modo, não esperemos que a gigante dos brinquedos invista em automóveis, pelo menos não de modo abrangente. Talvez nem mesmo a Barbie escape da eletrificação e acabe ganhe seu próprio carro em um futuro kit. A ver.

Fonte: The Verge