Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD Song L | Conheça o SUV coupé chinês feito para os jovens

Por| Editado por Jones Oliveira | 14 de Agosto de 2023 às 14h25

Link copiado!

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

Depois de revolucionar o segmento de carros elétricos baratos no Brasil com o Dolphin, a BYD revelou as primeiras fotos de sua mais nova aposta para crescer ainda mais no mercado: o Song L.

Previsto para ser mostrado “ao vivo” durante o Chengdu Auto Show, que acontecerá ainda neste mês de agosto na China, o Song L é um SUV médio que foi projetado para conquistar o público jovem.

Para isso, a montadora chinesa apostou no pacote formado por design, desempenho e tecnologia. O visual do BYD Song L é ousado. O SUV estilo coupé tem a já aclamada Dragon Face e faz parte da família Dynasty, assim como o Han e o Tan, já testados pelo Canaltech.

Continua após a publicidade

O SUV coupé também tem nas portas sem moldura, no spoiler traseiro de teto, nas rodas exclusivas com cinco raios, nas maçanetas ocultas e, claro, no chamativo conjunto óptico a receita certa para chamar a atenção. A publicação da BYD no Weibo não revelou qualquer imagem do interior do carro.

Motorização e autonomia

A BYD ainda não divulgou detalhes sobre o powertrain que será embarcado no Song L, mas deve revelar essa informação mais adiante, provavelmente junto com a autonomia do SUV coupé.

Continua após a publicidade

O que se sabe até o momento é que ele foi desenvolvido na e-Platform 3.0, a mesma usada na construção do Seal, apresentado ao público brasileiro durante o Festival Interlagos. Em termos de tamanho, o Song L apresenta 4,84 metros de comprimento, 1,95 m de largura e 1,56 m de altura, além de um entre-eixos de 2,93 metros.

A BYD ainda não confirmou se o Song L será lançado no Brasil, mas, a julgar pelo sucesso que Dolphin, Yuan Plus e Song Plus têm feito por aqui, dá para imaginar que o SUV coupé, em breve, será mais uma opção para quem busca por um carro elétrico no país.

Fonte: Weibo