Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BYD Shark ganha registro no Brasil e se aproxima de lançamento

Por| Editado por Léo Müller | 30 de Maio de 2024 às 11h19

Link copiado!

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

Apresentada em evento global no México, a Shark, picape híbrida da BYD, está mais próxima de chegar ao Brasil. A montadora chinesa registrou a futura rival da Toyota Hilux no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), indício claro de que o lançamento é iminente.

Como já havia sido especulado, a caminhonete média da montadora chinesa, construída na plataforma DMO Super Híbrida Off-road, tem na potência e na autonomia seus principais destaques, que a tornarão uma ameaça real às demais representantes do segmento no país.

O powertrain da Shark é formado por um motor 1.5 turbo a combustão, de 180 cv, e outros dois elétricos, um em cada eixo. Juntos, eles entregam 430 cv ao motorista e dão à picape chinesa uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos.

Continua após a publicidade

A autonomia, no ciclo chinês, é de espantosos 840 quilômetros, mas o alcance combinado de acordo com o PBEV do Inmetro ainda não foi divulgado. Segundo a BYD, porém, a picape híbrida terá a capacidade de rodar ao menos 100 quilômetros no modo exclusivamente elétrico (também segundo o ciclo NEDC).

Quando a BYD Shark chega ao Brasil?

A data exata do lançamento da Shark em território verde-amarelo ainda não foi revelada pela BYD, mas o registro no INPI é um indicativo de que o prazo estimado inicialmente — entre agosto e setembro — pode ser antecipado para o início do segundo semestre de 2024.

A marca confia tanto no sucesso do modelo que tem planos de nacionalizar a produção da Shark em um futuro próximo. A ideia é adicionar a caminhonete à lista de modelos que serão produzidos na planta de Camaçari, na Bahia, que hoje conta com o Dolphin, o Song Plus DM-i e o Dolphin Mini, elétrico mais vendido do Brasil.