Publicidade

BYD prepara SUV totalmente novo com “jeitão” de Porsche Cayenne

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD mostrará na próxima terça-feira (18), no Salão do Automóvel de Xangai, o mais novo membro da “dinastia” da marca chinesa, inaugurada no Brasil com o Tan, SUV 100% elétrico de 7 lugares, que já testamos por aqui.

Em um post publicado no Weibo, principal rede social da China, a montadora divulgou as duas primeiras fotos do modelo, por enquanto chamado apenas de Dynasty B-Class.

A legenda, porém, não deixa dúvidas de que se trata de mais um carro repleto de luxo e esportividade. “Fortalecido pela luz, pronto para brilhar. O SUV elétrico puro B-Class da Dinastia estreia no Salão de Xangai”, avisou a marca.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

BYD inspirado em ícone da Porsche

O visual mostra que o Dynasty B-Class será realmente um modelo completamente diferente. Pelas imagens postadas, dá para perceber que ele não tem nada a ver com nenhum dos carros elétricos em linha atualmente, especialmente na traseira.

O design, na verdade, lembra bastante o de um verdadeiro ícone mundial do segmento automotivo, o Porsche Cayenne, principalmente por conta das lanternas em LED interligadas por um feixe horizontal e pelo caimento do teto.

A montadora chinesa ainda não revelou qualquer especificação do Dynasty B-Class, e só deverá divulgar todos os detalhe do futuro coupé no Salão de Xangai. Mesmo assim, é quase 100% certo que a marca apostará alto no luxo e no desempenho, como fez em todos os modelos lançados até o momento no Brasil.

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*