Publicidade

BYD começa a entregar os primeiros carros elétricos no Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 20 de Abril de 2022 às 16h25

Link copiado!

Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD iniciou nesta semana a entrega do SUV elétrico BYD Tan, seu primeiro carro a ser vendido no Brasil. O evento, que aconteceu na concessionária Eurobike, em São Paulo, a primeira da marca chinesa no país, contou com a presença da vice-presidente da montadora, Stella Li.

Anunciado no final de 2021, o BYD Tan é, por enquanto, o único SUV elétrico de sete lugares à venda no Brasil — pelo menos até a chegada do Mercedes-Benz EQS. Trata-se de um bólido de 517cv e 69,3 kgf/m de torque, que proporcionam a esse monstro uma aceleração brutal, com um 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos. A autonomia é de 437km.

Continua após a publicidade
“Hoje é uma data muito especial, porque representa a entrega dos primeiros automóveis da marca comercializados no país e entra para a história da BYD do Brasil com muita honra. Tenho certeza que nossos veículos vão trazer aos seus proprietários grande prazer ao dirigir, ótimo desempenho, mais segurança, muito conforto e soluções tecnológicas inovadoras”, disse Stella Li.

Segundo a BYD, o primeiro lote do Tan está esgotado e as entregas devem seguir pelas próximas semanas e meses. Há, no entanto, um segundo lote disponível, já com o novo preço de venda com a redução de IPI. Com a baixa na alíquota, o SUV sai por R$ 474.618,80 — quase R$ 13 mil a menos.

A montadora aproveitou o evento para reforçar como as concessionárias irão trabalhar junto a seus clientes. Segundo Stella Li, todas as lojas oferecerão serviço completo para os carros, como manutenção e atualização de softwares. A ideia da marca chinesa é chegar a 100 pontos de venda em todo o Brasil.

“Nosso objetivo principal será cumprido talvez antes mesmo da previsão. O objetivo é atingir 45 das principais localidades do país até o final deste ano. Mas, temos planos mais ousados. Queremos chegar a 100 concessionárias nas principais cidades brasileiras, até o final de 2023”, disse Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.
Continua após a publicidade

Além do BYD Tan, outros modelos da montadora devem desembarcar em breve por aqui, como o sedan elétrico BYD Han e os híbridos Song (SUV) e Qin Plus (sedan).

Fonte: BYD