Publicidade

BYD dá carro híbrido a técnico do Palmeiras após gafe; veja como ele é

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/BYD
Divulgação/BYD

A BYD e o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, fizeram as pazes. Depois de criar uma saia justa com a empresa chinesa ao recusar receber um Dolphin Mini de presente por “não gostar de carro elétrico”, o treinador, dono de um Ford Mustang 1966, se redimiu.

A montadora trocou o prêmio oferecido ao português, eleito melhor técnico do Campeonato Paulista de 2024, e finalmente convenceu Abel Ferreira de que a eletrificação pode, sim, conviver junto com os poderosos e ruidosos motores V8.

Para mostrar os benefícios desse tipo de propulsor ao técnico do Palmeiras, a BYD entregou a ele um exemplar do BYD Song Plus DM-i, que foi o carro mais vendido pela marca no Brasil em 2023 e, agora, está ainda mais eficiente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A cerimônia contou com as presenças de Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD, e do ex-jogador da seleção brasileira Mauro Silva — atual vice-presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Como é o carro que a BYD deu a Abel?

O BYD Song Plus que a montadora chinesa entregou a Abel Ferreira é um SUV híbrido plug-in (PHEV) que briga com o GWM Haval H6 mês a mês pelo posto de carro mais vendido do Brasil no segmento.

O modelo em questão tem um powertrain formado por um motor 1.5 aspirado de 110 cv e pelo elétrico de 179 cv, que entregam juntos 235 cv de potência e 32,2 kgf/m de torque nas mãos do motorista. Mas o que conquistou mesmo Abel Ferreira foi a autonomia combinada, que chega a 1.200 km, com 105 exclusivamente no modo elétrico graças à bateria de 18,3 kWh.

“Não tinha noção que um automóvel híbrido tinha essa grande autonomia. Além de toda a tecnologia, é um modelo que não tem rodízio, ou seja, uma grande vantagem para todos nós. A nossa vida é muito corrida, nas cidades como São Paulo, com muito trânsito. É uma economia enorme e o carro elétrico faz toda a diferença. É pela nossa qualidade de vida, não tem comparação”, declarou o treinador do Palmeiras, declaradamente apaixonado por carros.

O BYD Song Plus, que agora fará companhia ao Ford Mustang 1966 na garagem de Abel Ferreira, também é repleto de tecnologia em sua cabine, como Abel citou. O SUV híbrido conta com central multimídia rotativa de 15,6 polegadas, painel de instrumentos 100% digital de 12,3 polegadas e diversas funções de assistência ao motorista, além de 3 modos de condução — Eco, Normal e Drive.