Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O motor V8 do novo Ford Mustang 2024 é a melhor coisa que você vai ouvir hoje

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Setembro de 2022 às 16h45

Link copiado!

Divulgação/ Ford
Divulgação/ Ford
Tudo sobre Ford

A Ford se prepara para o lançamento da sétima geração do Ford Mustang, seu icônico esportivo coupé e muscle car mais vendido no mundo. Com data de revelação marcada para 14 de setembro, a montadora tratou de aumentar um pouco a ansiedade dos entusiastas divulgando o barulho do motor V8 que vai equipar o bólido — e ele está sensacional, como era de se esperar.

O carro é tratado como Ford Mustang "2024" porque terá algumas mudanças importantes no visual e no interior, embora a motorização seja inspirada no atual V8 de 483cv e 56,7 kgf/m de torque. Mas a julgar pelo ronco, tudo parece ter sido otimizado para dar uma experiência ainda mais esportiva ao seu proprietário.

Além do conhecido V8, a Ford promete manter o 2.3 Ecoboost de 314cv e 44,2 kgf/m de torque disponível no lineup. Os câmbios, porém, ainda são um mistério, mas devem ser os mesmos da atual geração: um manual de seis marchas e um automático de 10.

Continua após a publicidade

Ouça abaixo o ronco do motor V8 do novo Ford Mustang 2024:

A sétima geração do Ford Mustang tem sua estreia global confirmada para 14 de setembro, dia de abertura para a imprensa do Salão de Detroit, nos EUA.

Versão eletrificada do Mustang?

Continua após a publicidade

O Mustang elétrico já existe e é um SUV, o Ford Mustang Mach-E, visto de perto por nossa reportagem no campo de provas da Ford em Tatuí, no interior de São Paulo. Mas o muscle car original pode ganhar uma versão eletrificada, que teria um propulsor híbrido no eixo dianteiro, deixando o V8 para as rodas traseiras, como de praxe.

A Ford, porém, não confirma esse rumor. Mas, a julgar pelas metas ousadas de eletrificação da marca, não seria estranho aparecer um Mustang "original" com propulsão híbrida em breve.

Novo Ford Mustang 2024 no Brasil

A Ford sempre traz o Mustang para o Brasil. Atualmente, o modelo vendido aqui no país é o Mach 1, equipado com o já citado V8. A expectativa é que a nova geração também chegue por aqui. Hoje, o Ford Mustang tem preço estimado em R$ 532.785.