Publicidade

Apple Car | Patentes mostram como seria o carro elétrico da Maçã

Por| Editado por Jones Oliveira | 31 de Maio de 2024 às 08h00

Link copiado!

Reprodução/Vanarama
Reprodução/Vanarama

A Apple, aparentemente, desistiu de fabricar seu próprio carro que seria 100% elétrico, autônomo e recheado de tecnologias como acontece no carro-chefe da fabricante, o iPhone. Como não há confirmação oficial da marca dessa desistência, vez ou outra, ainda pipocam informações a respeito do misterioro Project Titan. A bola da vez é sobre como seria o visual do Apple Car.

O site Vanarama teve acesso às várias patentes registradas a respeito do carro elétrico da Apple desde que a empresa começou a ventilar o interesse em produzir seu próprio veículo e, em cima do que compilou nesses últimos seis anos, projetou como poderia ser o “carro elétrico da Maçã”, por dentro e por fora.

O design externo não chega a ser diferente do que o próprio Vanarama havia projetado anteriormente. A novidade fica por conta das imagens de outros ângulos, como da traseira do Apple Car, bastante agressiva e, da lateral, que mostra as rodas com o símbolo característico da maçã mordida.

Continua após a publicidade

Por dentro, as imagens desenvolvidas pelo Vanarama em cima das informações das patentes mostram que a tecnologia do Apple Car entregaria aos clientes tudo o que eles esperam: telas gigantes, volante futurista e, claro, interação com a Siri, assistente virtual do iPhone e do iPad.

Mais sobre o Project Titan

O Project Titan contaria com a participação de cerca de 2.000 funcionários da Apple e já sofreu diversas turbulências pelo caminho, inclusive o indicativo de que alguns deles seriam realocados se a empresa confirmar que o carro não sairá do papel.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

A principal dificuldade encontrada pela Apple para transformar seu projeto de carro elétrico em realidade é a mesma desde 2018, quando deu início ao sonho: encontrar uma parceria com alguma montadora do ramo automotivo interessada em produzir o Apple Car com todas as suas exigências. Será que agora, com as imagens conceito mostrando como ele seria, alguém se habilita?