Publicidade

Após atraso, Ford Explorer elétrico será lançado em 2024

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Janeiro de 2024 às 10h49

Link copiado!

Divulgação/Ford
Divulgação/Ford
Tudo sobre Ford

A Ford atrasou em quase um ano o lançamento do Explorer elétrico, primeiro SUV da marca a ser desenvolvido com essa tecnologia para a Europa, mas assegurou que o lançamento do modelo será feito ainda em 2024.

As entregas estavam previstas para dezembro, mas a montadora foi obrigada a adequar o sistema de baterias do modelo aos novos padrões europeus. Por conta disso, o início da produção do Explorer EV precisou ser adiado para junho.

De acordo com um porta-voz da marca, a expectativa, agora, é que as primeiras unidades do SUV 100% elétrico cheguem às mãos dos clientes que já fizeram a pré-reserva em meados de agosto.

Continua após a publicidade

Como é o Ford Explorer elétrico?

O Ford Explorer elétrico foi desenvolvido sobre a plataforma MEB, graças à parceria da montadora com o Grupo Volkswagen. Ela é a mesma utilizada para a fabricação do ID.4, SUV da marca alemã que o Canaltech já testou em mais de uma oportunidade, inclusive nos Estados Unidos.

O modelo deverá ser oferecido na Europa em três configurações distintas, com potência e autonomia diferentes. A mais simples está prevista para entregar 170cv de potência e rodar até 351 km por carga, enquanto a intermediária teria motor de 231cv e alcance de 539 km. A topo de linha, por sua vez, teria dois propulsores, 340cv de potência e 491 km de autonomia.

Continua após a publicidade

Ford Explorer EV: preço e disponibilidade

O Ford Explorer EV deve chegar às lojas da Europa em agosto de 2024, com preços partindo de US$ 48,2 mil (R$ 237,8 mil) para a versão mais simples. O carro será produzido em Colônia, na Alemanha e, por enquanto, não tem previsão de ser lançado no Brasil.