Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ford Bronco com motor V6 chega à Argentina e pode vir ao Brasil

Por| Editado por Jones Oliveira | 19 de Janeiro de 2024 às 10h59

Link copiado!

Divulgação/Ford
Divulgação/Ford
Tudo sobre Ford

O Ford Bronco com motor 2.7 V6 Ecoboost sob o capô, que gera 334 cv de potência e 57,3 kgfm de torque, foi apresentado oficialmente na Argentina e, em um futuro próximo, pode desembarcar também no Brasil.

A chegada efetiva do SUV médio às lojas no país vizinho está prevista apenas para o 2º semestre, mas os boatos sobre a possibilidade de a montadora estadunidense lançar o Bronco V6 no mercado verde-amarelo já começaram a ganhar corpo.

A Ford não confirma oficialmente a informação, mas a chegada recente da Ranger Raptor ao Brasil, picape esportiva que o Canaltech teve a oportunidade de testar, aumentou a chance de o Bronco mais “parrudo” também dar as caras por aqui.

Continua após a publicidade

Atualmente, o mercado brasileiro conta apenas com o Bronco Sport, que chegou ao país no 1º semestre de 2021 e, desde então, mostrou potencial para ser um dos melhores representantes do segmento de SUVs médios à venda no país.

O SUV que roda por aqui tem sob o capô um motor 2.0 turbo, que entrega 253 cv de potência e torque de 35,8 kgf/m ao motorista. Ele trabalha em conjunto com o câmbio automático de 8 marchas e com a tração integral automática.

Continua após a publicidade

Como é o Ford Bronco V6?

Além do já citado motor 2.7 V6 Ecoboost, o Ford Bronco Wildtrack tem câmbio automático de 10 velocidades e sistema de tração inteligente, que oferece 4 modos distintos: 4x2, 4x4 automático, 4x4 High e 4x4 com reduzida (Low).

O lançamento da variante com motor V6, em sua versão Wildtrack, serviria para aumentar a gama de opções com pegada voltada para o off-road e, de quebra, incorporar mais agressividade ao portfólio da marca.