5 motivos para não comprar o Nissan Kicks 2024
Por Felipe Ribeiro • Editado por Jones Oliveira |

O Nissan Kicks é um dos SUVs mais equilibrados do mercado nacional e segue indo bem nas vendas, mesmo com muitos concorrentes mais modernos e potentes. O crossover japonês está no Brasil desde 2016, passando por uma atualização de visual e equipamentos no começo de 2021.
- Review Nissan Kicks 2024 | SUV é competente ao extremo, mas já sente a idade
- 5 motivos para COMPRAR o Nissan Kicks 2024
Nós já citamos algumas de suas principais vantagens e pontos positivos, como o espaço interno, o design e a confiabilidade da Nissan, itens mais do que suficientes para te fazer querer comprar um.
Mas há, também, pontos em que o SUV precisa melhorar e já escancara a idade do projeto, que deve ter uma nova geração em 2025. Com isso em mente, separamos os cinco principais motivos para você não comprar um Nissan Kicks.
Qual é o público-alvo do Nissan Kicks?
Apesar de ser um SUV compacto, o Nissan Kicks oferece muito espaço interno e é um carro que atrai famílias grandes, que precisam de conforto e segurança para o uso urbano e viagens. Também é muito procurado por motoristas de aplicativo, já que em consumo muito interessante.
5. Central multimídia poderia ser maior e mais completa
Embora a central multimídia do Nissan Kicks 2024 não seja ruim, ela já deixa bem claro que está um pouco defasada na comparação com a concorrência. É uma das poucas, por exemplo, a não espelhar o Android Auto e o Apple CarPlay sem fio.
Além disso, a tela tem apenas 8 polegadas, bem pequena para a proposta do carro.
4. Falta mais conectividade
Ainda no campo da tecnologia, o Nissan Kicks é bem equipado e seguro, mas poderia ser mais conectado. Alguns de seus rivais já possuem, por exemplo, serviço de concierge avançado e conexão 4G nativa, mesmo sendo até mais antigos em termos de projeto, como o Jeep Renegade.
3. Dirigibilidade
O Nissan Kicks é um carro voltado para o conforto e isso é inegável. Entretanto, sua dirigibilidade é um pouco, digamos, insossa. Essa sensação fica evidenciada, claro, pelo desempenho, mas aqui é uma questão realmente de proposta do veículo. Não espere do Kicks o dinamismo de um VW T-Cross, por exemplo.
2. Opcionais confusos
Para você ter um Nissan Kicks 2024 completo em sua versão de topo, a Exclusive, será necessário acrescentar R$ 2 mil aos R$ 146.790 pedidos pela montadora inicialmente.
Esse valor inclui o Pack Tech, com o alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego com alerta de tráfego cruzado traseiro e o alerta de saída de faixa. O som com assinatura Bose é de série na variante Exclusive e só pode ser incluído nela.
Mas o problema não pára por aí. Em outras versões, há uma lista infindável de "acessórios" ou opcionais que deveriam ser itens de série. Na variante Advance, por exemplo, a inclusão de sensores de estacionamento embutidos sai por R$1.131,99.
Não há pacotes fechados de itens, a não ser o Pack Tech do Nissan Kicks Exclusive.
1. Desempenho
O Nissan Kicks é um carro extremamente pacato e bem pensado, mas o motor não emociona e, apesar de econômico, chega a irritar em alguns momentos por seu fraco desempenho. A versão atualizada do propulsor 1.6 aspirado de 113cv e 15,3 kgf/m de torque é apenas suficiente para esse modelo.
Por sorte, o SUV é bem leve (pesa pouco mais de 1.100kg) e isso não piorou as coisas. Segundo a marca, o 0 a 100 km/h do Kicks é feito em 11,8s, mesmo com a função "sport" do câmbio CVT ligada.
Se você quer um SUV com bom desempenho, talvez o Kicks não seja a melhor escolha.