SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

5 motivos para COMPRAR o Nissan Kicks 2024

Por| Editado por Jones Oliveira | 02 de Julho de 2023 às 09h30

Link copiado!

Felipe Ribeiro/ Canaltech
Felipe Ribeiro/ Canaltech

O Nissan Kicks chega para mais um ano de mercado com bom número de vendas e isso pode ser justificado pelo equilíbrio do seu projeto. Trata-se de um SUV compacto com boas dimensões, motor confiável e muita tecnologia embarcada, predicados que atraem os consumidores em busca de um bom carro para o uso diário.

O Canaltech teve a oportunidade de avaliar a versão Exclusive da linha 2024 do Nissan Kicks e vai te contar seus principais pontos positivos. Confira!

Qual é o público-alvo do Nissan Kicks?

Continua após a publicidade

Apesar de ser um SUV compacto, o Nissan Kicks oferece muito espaço interno e é um carro que atrai famílias grandes, que precisam de conforto e segurança para o uso urbano e viagens. Também é muito procurado por motoristas de aplicativo, já que em consumo muito interessante.

5. Design

A reestilização lançada no começo de 2021 foi um grande acerto da Nissan, que deixou o Kicks ainda bonito, porém um pouco mais moderno e jovial. O conjunto óptico é todo em LED e há uma nova peça que liga as lanternas traseiras, uma técnica usada por outras marcas e que funcionou bem no SUV japonês.

Para o brasileiro, o design ainda é um ponto importante para compra e o Nissan Kicks 2023 atende isso muito bem.

Continua após a publicidade

4. Confiabilidade da Nissan

Um dos motivos pelos quais o Nissan Kicks segue com boa margem de vendas no mercado se dá à confiabilidade da montadora japonesa. Em geral, carros japoneses são muito confiáveis e isso também se aplica ao SUV, que tem mecânica simples e de fácil manutenção.

Continua após a publicidade

3. Segurança e Tecnologia

O Nissan Kicks 2024 é um dos SUVs compactos mais bem equipados do mercado nacional. Na versão Exclusive, a topo de gama, são seis airbags de série, alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, alerta de ponto cego, alerta de saída de faixa com correção, alerta de tráfego cruzado traseiro e controle eletrônico do chassi em curvas.

Além disso, há a câmera 360º para manobras, central multimídia, som assinado pela Bose com alto-falante 3D no encosto de cabeça do motorista, sensor de chuva e crepuscular, retrovisor interno eletrocrômico, chave presencial, sensores de estacionamento e câmera de ré.

Continua após a publicidade

2. Consumo

O motor 1.6 aspirado de 113cv e 15,3 kgf/m de torque é suficiente para o uso no Nissan Kicks. Se não empolga no desempenho, o consumo sim é um atrativo a mais. Em nossos testes com etanol, chegamos em médias próximas a 8,5 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada. Mas há relatos de colegas de imprensa e de consumidores com números ainda melhores.

O segredo pode estar no funcionamento do câmbio CVT que simula seis marchas e no peso do SUV, que pode ser considerado leve: 1.139kg.

Continua após a publicidade

1. Espaço Interno e conforto

O grande trunfo do Nissan Kicks para atrair consumidores está nos eu espaço interno e no conforto. As medidas são boas: 4,31m de comprimento, 1,76m de largura, 1,59m de altura e distância entre-eixos de 2,61m (uma das melhores da categoria). Além disso, o porta-malas é excelente, com 432 litros.

Em termos de espaço, uma família pode ser bem abrigada, mesmo com pessoas altas sentando no banco traseiro. O acerto de suspensão também merece elogios, sendo voltado mais para um rodar suave e que absorva melhor os impactos das ruas. O isolamento acústico também merece elogios.