Publicidade

DJI Mini 2 sobrevive a visita ao vulcão de La Palma e gera imagens incríveis

Por| Editado por Wallace Moté | 29 de Outubro de 2021 às 18h40

Link copiado!

Sunsets Sweden/YouTube
Sunsets Sweden/YouTube
Tudo sobre DJI

Talvez você saiba que um vulcão em La Palma, nas Ilhas Canárias, está em erupção há inacreditáveis cinco semanas. Esse seria um fenômeno difícil de cobrir in-loco não fosse a tecnologia, que com os drones torna possível a obtenção de imagens do entorno do parque natural de Cumbre Vieja.

O corajoso responsável pelo canal Sunsets Sweden no YouTube “pilotou” seu DJI Mini 2 até lá, e as imagens são impressionantes. O drone mostrou o caos no vulcão pelos melhores ângulos possíveis, e isso sem derreter no processo ou sair minimamente danificado — e certamente não precisaríamos nem dizer como a área deve estar quente, o que potencialmente pode danificar a operação de alguns eletrônicos.

Continua após a publicidade

Por ironia do destino ou não, o DJI Mini 2 falhou no seu retorno. Mas calma: ele não caiu no vulcão de La Palma ou teve circuitos danificados. Sua bateria apenas acabou no meio do trajeto para casa. Com isso, ele ficou agarrado em uma árvore.

O lado positivo desse contratempo é que o dono do drone precisou se aventurar para o resgate, e conseguiu mostrar o acúmulo geral de cinzas que o vulcão já provocou. Claro, a área encontrava-se minimamente segura para que ele recuperasse o aparelho.

Pouca autonomia

Continua após a publicidade

O acidente envolvendo o DJI Mini 2 pode não ter sido mero descuido do usuário: apesar dos avanços, drones consomem muita energia para os voos e gravações. O modelo compacto da marca chinesa, inclusive, tem uma autonomia de 31 minutos, o que entre ida e volta do local de gravação pode te dar poucos minutos de registros aproveitáveis.

Por outro lado, o modelo tem velocidade de até 16 m/s, pode ser operado a uma distância de até 10 km e grava vídeos em resolução até 4K a 30 fps, mesmo contando com dimensões de apenas 245 × 289 × 56 mm e peso de 249 gramas.

Se você está curioso para saber o porquê de vulcões como o de Cumbre Vieja voltam à atividade após tantas décadas de inatividade, aqui está uma explicação.

Fonte: YouTube, Drone DJ