DJI

  • Fundação

    Shenzhen, Guangdong, China, em 18 de Janeiro de 2006

  • Sede

    Shenzhen, Guangdong, China

A Dà-Jiāng Innovations Science and Technology, conhecida como DJI, foi fundada em 2006, na China, por Frank Wang. A história da companhia teve início no dormitório de Wang, na Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong, mas rapidamente a empresa recebeu um investimento de um amigo da família no valor de US$ 90 mil. Atualmente, a empresa é líder no mercado de drones civis e comerciais.

Além da fabricação de veículos aéreos não tripulados, a DJI é responsável pelo desenvolvimento de sistemas de controle de voo e propulsão, câmeras e estabilizadores de imagem. Seus produtos vêm sendo amplamente aceitos tanto por consumidores comuns quanto pela indústria da música, televisão e cinema para fotografias e filmagens aéreas. Entre seus principais drones estão o Mavic Air, Mavic Pro Platinum, Spark, Phantom 4 Pro e Phantom 3 SE.

De acordo com a companhia, hoje a DJI tem uma produção de, aproximadamente, 2 milhões de drones por ano. Para dar conta da demanda, a empresa tem 11 mil funcionários trabalhando em 17 cidades do mundo. Os drones da companhia começaram a ser vendidos no Brasil em 2013, mas o sistema para distribuidores brasileiros só recebeu suporte em 2015. A expansão dos negócios no Brasil culminou na inauguração da primeira loja oficial da DJI no país em janeiro de 2018.