Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music incorpora mais um recurso presente no Google Play Music

Por| 05 de Julho de 2020 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/The Verge
Reprodução/The Verge
Tudo sobre YouTube

Com o anúncio de descontinuação do Play Music ainda este ano, a Google segue investindo no YouTube Music para torná-lo ainda mais competitivo frente a concorrentes como Spotify, Apple Music e Deezer. Além da opção de salvar álbuns em pré-lançamento na biblioteca pessoal, por exemplo, mais recentemente foi implementado no app um recurso de respostas automáticas a comentários para criadores de vídeos.

Agora, segundo informações do site 9to5Google, a gigante das buscas testa uma seção chamada "Atividade recente", que funciona de forma idêntica à página "Recentes" no Google Play Music. Esse novo carrossel de atividades recentes ainda não foi amplamente divulgado e nem está no changelog de alterações da última versão do app na Play Store, mas foi identificado justamente por um usuário brasileiro da plataforma de streaming, que compartilhou a novidade em sua conta no Twitter:

Continua após a publicidade

Mudança pequena, porém significativa

Como é possível observar na publicação acima, a grande diferença em relação ao que é exibido atualmente na parte superior da guia "Biblioteca" é que em breve esse espaço ficará mais amplo, incluindo não somente a última música a qual você escutou, como também álbuns e listas de reprodução salvas na biblioteca pessoal. As adições das músicas tocadas recentemente são feitas na guia "Explorar" e aparecem automaticamente na seção após uma atualização no app.

Por mais simples que pareça, essa mudança é muito bem-vinda, já que torna a navegação pelo app mais intuitiva e próxima ao que os principais concorrentes oferecem. Caso você seja usuário do YouTube Music e essa novidade também tenha aparecido no seu aplicativo, compartilhe conosco o que achou dela no espaço abaixo dedicado a comentários!

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Google