Como transferir músicas do Google Play Music para o YouTube Music

Por Diego Sousa | 12 de Maio de 2020 às 16h04
Reprodução/The Verge
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Nove anos após seu lançamento, o Play Music, serviço de streaming de música do Google, está perto de ser descontinuado. A empresa disponibilizou nesta terça-feira (12) uma nova funcionalidade para o app que permite transferir todos os conteúdos para o YouTube Music, seu "irmão" mais novo.

Com a ferramenta, os usuários poderão migrar todas as suas coleções do Play Music ao YouTube Music sem muito trabalho. A mudança transfere playlists, álbuns e músicas adquiridas e qualquer música enviada à plataforma. Segundo o Google, a transição também inclui detalhes e informações de uma canção, além da classificação feita a ela pelo usuário.

Como transferir músicas do Play Music para o YouTube Music

Nas próximas semanas, usuários de ambas as plataformas verão banners informando que o Play Music será descontinuado. Esses avisos serão um dos meios para realizar a importação dos conteúdos para o YouTube Music.

Além disso, será possível fazer a transferência visitando o link da ferramenta através do navegador, bem como procurando pela opção nas configurações do YouTube Music. Confira o passo a passo abaixo:

Passo a passo para transferir todo seu conteúdo do Google Play Music para o YouTube Music (Foto: Reprodução/YouTube Music)

Passo 1: Baixe o YouTube Music no seu smartphone (Android | iOS);

Passo 2: Clique no botão de transferência no YouTube Music (banners ou pela opção "Transferir do Google Play Music", nas configurações do YouTube Music) para transferir toda sua coleção e conteúdos adquiridos para o novo aplicativo;

Passo 3: Pronto! Após a transferência, suas recomendações atualizadas aparecerão imediatamente na tela do YouTube Music, e você será notificado por e-mail ou notificações quando a transferência dos conteúdos estiver concluída. Será possível ver suas músicas na aba "Biblioteca".

A transferência ainda não está disponível no Brasil, mas, segundo o Google, a disponibilização "acontecerá em breve e será informada por uma notificação no celular". O Canaltech entrou em contato com a empresa para saber se há previsão de chegada da ferramenta aos brasileiros e esta notícia será atualizada assim que houver uma resposta.

A Google disponibilizou, ainda, um tutorial em vídeo ensinando a como transferir canções de uma plataforma a outra (é possível habilitar as legendas em português brasieiro).

Fonte: Google  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.