Como transferir músicas do Google Play Music para o YouTube Music

Por Felipe Freitas | 22 de Outubro de 2020 às 10h44
Reprodução/The Verge
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Nove anos após seu lançamento, o Play Music, serviço de streaming de música do Google, está perto de ser descontinuado. Mas não se preocupe! Através da nova funcionalidade do app, você pode transferir todos os conteúdos para o YouTube Music, seu "irmão" mais novo.

Com a ferramenta, os usuários poderão migrar todas as suas coleções do Play Music ao YouTube Music sem muito trabalho. A mudança transfere playlists, álbuns, músicas adquiridas e qualquer música enviada à plataforma. Segundo o Google, a transição também inclui detalhes e informações de uma canção, além da classificação feita a ela pelo usuário.

Como transferir músicas do Play Music para o YouTube Music

Nas próximas semanas, usuários de ambas as plataformas verão banners informando que o Play Music será descontinuado. Esses avisos serão um dos meios para realizar a importação dos conteúdos para o YouTube Music.

Além disso, será possível fazer a transferência visitando o link da ferramenta através do navegador, bem como procurando pela opção nas configurações do YouTube Music. Confira o passo a passo logo abaixo:

Passo 1: baixe o YouTube Music no seu smartphone (Android | iOS). Em seguida, na página inicial do aplicativo, toque em seu ícone de perfil para acessar mais opções;

Toque no ícone de perfil - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 2: então, basta tocar na opção "Configurações";

Toque em "Configurações" - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 3: descendo a página para baixo, você verá o botão "Transferir do Google Play Music", ao tocar nessa opção, você pode transferir toda sua coleção e conteúdos adquiridos para o novo aplicativo;

Então basta tocar em "Transferir do Google Play Música"- (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 4: também é possível realizar a ação através do aplicativo do Google Play Music (Android | iOS) para isso, toque no botão "Mude para o YouTube Music" em seu banner;

Você pode transferir seus dados através do Google Play Música - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Passo 5: pronto! Após a transferência, suas recomendações atualizadas aparecerão imediatamente na tela do YouTube Music, e você será notificado por e-mail ou notificações push quando a transferência dos conteúdos estiver concluída. Será possível ver suas músicas na aba "Biblioteca".

Então suas recomendações serão baseadas em sua biblioteca - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

A Google também disponibilizou um tutorial em vídeo ensinando a como transferir canções de uma plataforma a outra (é possível habilitar as legendas em português brasileiro).

Fonte: Google  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.