Publicidade

Pré-lançamento de álbuns: YouTube Music ganha recurso disponível no Spotify

Por| 30 de Maio de 2020 às 15h00

Link copiado!

Android Central
Android Central
Tudo sobre YouTube

Lançado aqui no Brasil em setembro de 2018, o YouTube Music tem ganhado popularidade ao longo dos anos e recebido várias melhorias interessantes, como a recente chegada de uma nova aba “Explorar” dedicada a sugestões de playlists e exibição de letras.

Ao que tudo indica, a Google se prepara para tornar o app ainda mais competitivo frente a rivais de peso como Spotify e Apple Music, que já contam com alguns desses recursos há bastante tempo, e acaba de disponibilizar a opção de salvar álbuns em pré-lançamento na biblioteca pessoal, tornando a experiência mais organizada e próxima dos concorrentes.

Conforme apurado pelo Engadget, o recurso permite que os usuários sejam notificados sobre algo novo de seus músicos favoritos e realizem o download de singles e demais faixas disponíveis para escutar off-line, com as demais sendo adicionadas automaticamente após o lançamento do álbum.

Continua após a publicidade

O recurso ainda está em fase de implementação e nos testes álbuns em pré-lançamento como "All Distortions Are Intentional", da banda galesa Neck Deep, por exemplo, não estavam disponíveis até a publicação da matéria original e devem ser adicionados nos próximos dias.

Foco total no YouTube Music

Com o anúncio de descontinuação do Play Music ainda este ano, a Google poderá concentrar seus esforços em um só produto, tornando o YouTube Music o seu principal serviço de streaming e liberando cada vez mais novidades para o mesmo, que desde à época de seu lançamento é considerado como sucessor natural do "irmão" mais velho.

Continua após a publicidade

Inclusive, recentemente a companhia liberou uma ferramenta que permite os usuários do Play Music migrarem suas bibliotecas de músicas para o YouTube Music como forma de evitar que os assinantes migrem para os serviços rivais.

Vale ressaltar que não há nenhuma menção à novidade nas notas de lançamento da última versão do app na Play Store ou App Store e nenhum pronunciamento oficial por parte da Google. Mas você que é assinante do YouTube Music, notou a novidade no seu app? Compartilhe a informação no espaço para comentários!

Fonte: Engadget