Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vai ficar mais fácil mudar de música no YouTube Music

Por| 25 de Junho de 2020 às 18h45

Link copiado!

Vai ficar mais fácil mudar de música no YouTube Music
Vai ficar mais fácil mudar de música no YouTube Music
Tudo sobre YouTube

Se você usa o YouTube Music e migrou de outro serviço de música para ele, provavelmente sente falta da possibilidade de mudar a música tocando no momento apenas deslizando a capa do disco para a esquerda ou para a direita. Pois essa estranheza está prestes a acabar, afinal a plataforma musical do Google começou a liberar essa função nesta semana.

Segundo relatos de usuários no Reddit, a novidade já está disponível para algumas pessoas e parece tornar esse processo mais ágil e intuitivo. Até agora, para mudar a faixa reproduzia, o usuário podia apenas recorrer aos botões do painel de controle. A ideia de deslizar a capa disco é bem mais prática e facilita esse processo.

Continua após a publicidade

A função é simples, mas muito bem-vinda, especialmente porque reforça a impressão de que o Google tem se esforçado para colocar o seu streaming a ponto de disputar mercado de fato com Spotify e Apple Music. Apenas neste ano, o YouTube Music ganhou letras de músicas e aba de recomendações, entre outras novidades para incrementar a experiência de usuário. Aos poucos, a plataforma vai se munindo de ferramentas que a colocam em um patamar semelhante ao dos rivais, ao menos no que diz respeito à usabilidade.

Como se trata de um recurso em implementação, a possibilidade de mudar de faixa deslizando o dedo na tela ainda não está disponível para todos. É comum que essas mudanças sejam distribuídas aos poucos e, portanto, em breve, ela também deve chegar até o seu aparelho. Não se esqueça de conferir se o app instalado em seu dispositivo está atualizado — você pode ir à Play Store para conferir.

Fonte: Reddit