Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music ganha letras de músicas e nova aba de descoberta

Por| 08 de Maio de 2020 às 14h30

Link copiado!

YouTube
YouTube
Tudo sobre YouTube

Enquanto prepara a morte do Play Música, o Google segue integrando recursos ao YouTube Music. O serviço de streaming musical da empresa agora inclui uma nova aba “Explorar” para encontrar lançamentos e sugestões de playlists, além da exibição das letras das músicas.

As novidades já estão disponíveis para assinantes do serviço no Android e no iOS. Quem assina o plano YouTube Premium também tem acesso ao streaming de música, bastando usar a mesma conta de usuário no app.

Explorar e letras na tela do YouTube

Continua após a publicidade

Anunciada em abril, a nova aba “Explorar” substitui a antiga “Hotlist” e possui duas seções. A primeira mostra lançamentos de músicas, álbuns e videoclipes, sem a limitação anterior das 10 últimas novidades por categoria; já a segunda separa o catálogo de músicas e playlists por estilo musical.

O recurso de letras está disponível apenas para algumas músicas e pode ser acessado por meio de um botão no rodapé da tela. A opção não está disponível ao acessar o serviço pelo navegador.

Continua após a publicidade

Curiosamente, o perfil do YouTube Music no Twitter respondeu a um pedido de recurso para transferência de arquivos de músicas do PC para a nuvem, algo existente no Google Play Música. A conta informou estar trabalhando no recurso, que segue sem data de lançamento.

Fonte: YouTube