Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube Music testa nova aba dedicada a recomendações de músicas e playlists

Por| 21 de Maio de 2020 às 14h30

Link copiado!

YouTube/Divulgação
YouTube/Divulgação
Tudo sobre YouTube

Em breve, o YouTube Music será o único serviço de streaming musical do Google, afinal o Play Music já está com os dias contados. Para tornar a plataforma uma concorrente de peso para os rivais, a Gigante da Web vem adicionando vários recursos a ela, e o mais recente deles é uma aba dedicada à recomendação de músicas e playlists com base no gosto do próprio usuário.

Quem utiliza outros serviços de streaming musical, como o Spotify, já está habituado a receber recomendações do aplicativo com base em tudo o que tem ouvido recentemente. E a ideia da aba “Related” (“Relacionados”, em tradução literal para português) parece ser a mesma, com recomendações personalizadas de música e listas de reproduções.

Continua após a publicidade

A tela conta com uma seção “You might also like”, que pode ser traduzida como “Você pode gostar também”. Como fica claro, o objetivo é indicar artistas semelhantes ao que você está ouvindo no momento, uma forma inteligente e bastante eficaz de prender a atenção do utilizador e tornar o serviço mais útil e interessante para quem escuta música.

Há, ainda, o espaço “Recommended playlists” para recomendar listas de reprodução com curadoria do próprio YouTube Music. Tudo isso se junta a funções e novidades recentes na plataforma, como a exibição de letras de música, aba dedicada à descoberta de novos artistas e um novo visual para o reprodutor no qual os usuários controlam as músicas.

Essas telas todas foram publicadas por usuários do Reddit que relataram acesso aos novos recursos. Como acontece normalmente, o Google testa suas novidades com um número restrito de usuários, portanto não há como saber quando (nem se) elas serão lançadas para o grande público

Continua após a publicidade

Fonte: Reddit (1, 2)